Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Coração faz Doriva pendurar as chuteiras
O problema foi diagnosticado durante um teste ergométrico realizado semana passada
Coração faz Doriva pendurar as chuteiras
Foto: Divulgação

O volante Doriva, campeão mundial pelo São Paulo em 1993, resolveu pendurar as chuteiras depois que os exames de pré-temporada, a que foi submetido no Mirassol (SP), acusaram uma arritmia cardíaca. O jogador estava escalado para defender o Mirassol contra o Barueri, nesta quarta-feira, às 19h30m, na primeira rodada do Paulistão 2008.

O problema foi diagnosticado durante um teste ergométrico realizado semana passada. Doriva, então, foi encaminhado ao cardiologista Nabil Gorayeb, em São Paulo, para exames mais apurados.

- Em São Paulo, fiz um exame de ressonância cardíaca, que acusou um problema no tônus (contração na musculatura) do coração. Como meu pai e meu avô morreram com problemas cardíacos, eu resolvi me precaver e me aposentar - afirma o jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Aos 35 anos, Doriva afirma que não sente nenhum sintoma e que os médicos lhe garantiram que ele pode levar uma vida normal.

- Eu só não posso mais jogar, pois o futebol hoje exige muito fisicamente. Mas eu vou continuar levando minha vida numa boa. Claro, tomando cuidados, tendo hábitos saudáveis - diz.

Agora um ex-jogador, Doriva quer seguir no futebol e pensa em se dedicar à carreira de treinador.

- Quero fazer cursos e alguns estágios. Uma etapa da minha vida está terminando, mas outra está apenas começando.

Coração faz Doriva pendurar as chuteiras.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir