Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Polícia aponta avô como responsável por morte de neta
Segundo polícia, avô teria estuprado e matado neta em maio de 2007. Um exame de DNA revelou ainda que avô era na verdade pai da menina
Polícia aponta avô como responsável por morte de neta

A polícia esclareceu nesta quarta-feira (16) um crime que chocou os moradores de Santa Cruz da Conceição, a 197 km de São Paulo, em maio de 2007. Um aposentado foi apresentado como autor do estupro e da morte de neta de apenas 3 anos. Um exame de DNA fez outra revelação surpreendente: a avô acusado era também o pai da menina.

De acordo com o delegado José Henrique Ventura, o aposentado está preso desde 5 de janeiro, depois que a polícia juntou provas contundente contra ele. A suspeita sobre o acusado ficou mais evidente porque em 2003 a polícia já havia aberto inquérito para apurar uma acusação de estupro, feita pela própria filha dele.

O exame de DNA confirmou que a garita de 3 anos era filha do próprio avô. O corpo da menina foi encontrado no lago de um sítio onde a família dela morava. De acordo com o delegado, o suspeito tentou sustentar outra história e acreditava que sairia imune do crime.

O aposentado deve ser transferido nos próximos dias para uma penitenciária. A polícia vai pedir exame de DNA para o irmão da menina, de um ano de idade, que também pode ser filho do avô.

Com o esclarecimento do caso, a polícia descartou a suspeita que recaia sobre um acusado de ser um assino em série no interior de SP, que confessou ter matado uma menina de oito anos em Pirassununga, a 213 km da capital, e a própria sobrinha, em Leme, a 189 km de SP. Por isso era considerado suspeito também da morte da criança de 3 anos.

Polícia aponta avô como responsável por morte de neta .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir