Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Santo André chega às quartas do Nacional
Time derrota o Sport e, com a ajuda de São Bernardo x Teresópolis, avança na competição
Santo André chega às quartas do Nacional

Jogando em casa pela oitava semana do Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Santo André superou nesta quarta-feira o Sport por apenas dois pontos: 54 a 52. As cestinhas foram Katynha, do Santo André, e Gigi, do Sport, com 21 e 15 pontos, respectivamente. Já o São Bernardo venceu o Teresópolis por 98 a 50, com 23 pontos da cestinha Priscila Moreira. A principal pontuadora da equipe carioca foi a ala Júlia Santos, com 15 pontos.

Com esses resultados, a equipe de Santo André garantiu o quarto lugar na fase de classificação e irá enfrentar o Sport Recife nas quartas-de-final (melhor de cinco). As duas primeiras partidas estão marcada para os dias 21e 23 de janeiro, em Santo André.

- Foi a vitória da superação porque a equipe nunca deixou de acreditar que ia vencer o jogo. Hoje (quarta-feira), a defesa foi fundamental para conseguirmos a vitória e a vantagem nas quartas-de-final. Com certeza, vai ser uma série difícil e equilibrada, mas estamos mais motivadas para conseguir a vaga para a semifinal - diz a ala Katynha, do Santo André.

Desisão nesta quinta-feira

O Nacional prossegue nesta quinta-feira com Teresópolis x Florianópolis, às 19h, e Ourinhos x Catanduva, às 20h. Estas duas últimas equipes lideram a competição com 93.3% de aproveitamento em 15 jogos (14 vitórias e uma derrota). O vencedor do confronto garante o primeiro lugar e a vantagem do mando de quadra nos playoffs.

Santo André chega às quartas do Nacional.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir