Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Traficantes freqüentavam quadra da Mangueira
Ivo Meirelles e a presidente da escola prestaram depoimento nesta quarta (16)
Traficantes freqüentavam quadra da Mangueira
Traficantes

A presidente da Estação Primeira de Mangueira, Eli Gonçalves, a Chininha, admitiu, em depoimento que durou quase três horas, na 17ª DP (São Cristóvão), que traficantes do morro freqüentam a quadra da escola.

Ela negou, no entanto, que eles vendam drogas lá dentro e afirmou também desconhecer a existência de uma passagem secreta para o tráfico a partir de uma casa ligada ao camarote da bateria.

"Ela disse que não se dava muito bem com o Ivo (Meirelles, ex-presidente da bateria), que assumiu a presidência há pouco tempo, e não sabia dessa casa. Sobre conhecer os traficantes, ela disse que são meninos que ela viu crescer na comunidade e freqüentavam a escola. Mas, como não traficavam na quadra, não se achava na obrigação de denunciá-los à polícia", relatou o delegado Márcio Caldas, titular da delegacia, que também ouviu o compositor Ivo Meirelles.

Perícia
O delegado vai pedir a perícia de local para verificar se a suposta passagem secreta servia de fuga para traficantes. Ele também pediu à diretoria da escola que providencie e apresente comprovantes dos mantenedores sobre a construção dos luxuosos camarotes da bateria.

Ivo já teria declarado que a obra foi mantida com doações feitas por um título que ele criou para "Os amigos da bateria" que colaboravam com quantias acima de R$ 1,5 mil.

Sobre a participação do traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, na composição do samba da Mangueira, ela disse, segundo o delegado, que na época da escolha do samba ele estava em liberdade. No momento, Tuchinha é considerado foragido da Justiça.

Depois de seu depoimento, quando negou as acusações sobre a passagem secreta, Ivo Meirelles disse que "confia na Justiça, é um cidadão honesto e trabalhador e que tudo o mais que estão falando são especulações" em torno de seu nome. "Se eu tiver culpa de alguma coisa e isso for provado, vou pagar pelos meus atos".

Traficantes freqüentavam quadra da Mangueira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir