Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Presidente do Salgueiro é transferido de hospital
Ele chegou esta tarde ao Instituto Estadual Aloísio de Castro (IEAC), na Zona Sul
Presidente do Salgueiro é transferido de hospital

O presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Luiz Augusto Duran, de 51 anos, foi transferido na tarde desta quarta-feira (16) do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para o Instituto Estadual Aloísio de Castro (IEAC), no Humaitá, Zona Sul, por causa de uma piora em seu quadro clínico. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.


Duran estava no Hospital de Saracuruna desde a noite de sábado (12), quando deu entrada com quadro de hipertensão e princípio de infarto.


A transferência para o IEAC foi feita porque o instituto é especializado em cardiologia e tem mais recursos para tratar de Luiz Augusto Duran, que, segundo a secretaria, sofreu um infarto do miocárdio decorrente de diabetes.


A família do presidente do Salgueiro, no entanto, negou que ele tenha tido o infarto e disse que a internação do sambista se deveu unicamente a uma crise de diabetes.


Na manhã desta quarta (16), a secretaria informou que o estado de saúde de Luiz Duran é grave e que o paciente precisou ser entubado, mas permanecia lúcido.



Ainda segundo a secretaria, o presidente foi submetido a uma sessão de hemodiálise na terça-feira (15) e ficou cansado em decorrência do procedimento.


Presidente da Viradouro passa bem
Depois de ficar internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do Hospital das Clínicas de Niterói (HCN), na Região Metropolitana do Rio, por quatro dias, o presidente da escola de samba Unidos do Viradouro, Marco Antônio Lira de Almeida, de 43 anos, está em observação no quarto do hospital e seu estado de saúde é bom.



Ele saiu do CTI na terça (15) e já faz sessões de fisioterapia respiratória, mas ainda não tem previsão de alta.

Segundo a assessoria do HCN, Marco Lira segue uma dieta adequada à cirurgia que sofreu para reparação de lesões no intestino, decorrentes de ferimento à bala no abdômen, sofrido na tarde de sexta-feira (11), próximo à quadra da escola de samba, em Niterói.



O presidente da Viradouro foi atingido, ainda, por um disparo na perna esquerda, pouco abaixo do joelho. O hospital informou que os dois tiros foram transfixantes - entraram e saíram do corpo da vítima - e a perna atingida não sofreu comprometimento ósseo.



Tentativa de assalto
Pouco depois do ataque, o sogro de Marco Lira afirmou, em entrevista à rádio CBN, que seu genro foi baleado depois de reagir a uma tentativa de assalto quando deixava a quadra da escola no Barreto, em Niterói, na tarde de sexta-feira.

Marco Lira assumiu a presidência da Viradouro em 2006, depois da morte do então presidente Monassa. Além de presidente da agremiação niteroiense, Lira também é policial civil e presidente do diretório municipal do PTB.

Polícia investiga se sambista foi baleado em bar
A polícia trabalha com uma nova versão para o ataque ao presidente da escola de samba Unidos do Viradouro, Marco Antônio Lira de Almeida.

Segundo o delegado da 76ª DP (Niterói), que está à frente do caso, policiais receberam a informação de que ele teria sido baleado durante uma discussão em um bar em Neves, em São Gonçalo.

Para esclarecer o caso, o delegado tentou, sem sucesso, ouvir Marco Lira, nesta terça (15). O paciente, que ainda está sedado, não foi capaz de prestar depoimento.

"Somente depois de ouvi-lo e do relato das pessoas que estavam perto poderemos saber o que aconteceu. Estamos investigando", afirma o delegado. A polícia procura ainda testemunhas da discussão.

Presidente do Salgueiro é transferido de hospital.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir