Categoria Música  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Ike Turner morreu de overdose de cocaína, revela autópsia
Roqueiro era conhecido por seu envolvimento com drogas.
Ike Turner morreu de overdose de cocaína, revela autópsia
Foto: www.g1.com.br

Considerado o pioneiro americano do rock e do blues, Ike Turner morreu de overdose de cocaína aos 76 anos, informou nesta quarta-feira (16) o escritório do legista do Condado de San Diego (Estados Unidos).

Paul Parker, investigador-chefe do citado escritório, disse hoje que Turner "abusou da cocaína", o que levou-o à morte.

O roqueiro, ex-marido da cantora Tina Turner, morreu no dia 12 de dezembro, em sua casa de São Marcos (Califórnia), onde foi encontrado já sem vida.

Ike conseguiu reabilitar parte de sua reputação nos últimos anos, excursionando pelo mundo com sua banda Kings of Rhythm. Em 2007, ele venceu um Grammy na categoria blues tradicional com o disco "Risin' with the blues". Mas sua imagem continuava indissociável da do viciado em drogas que batia em Tina Turner e que foi retratado por Laurence Fishburne no cinema.

Em uma entrevista concedida em 2001 à agência de notícias Associated Press, Ike negou as acusações de que tivesse abusado de sua ex-mulher e se disse frustrado por ter sido demonizado pela mídia enquanto seu papel nos primórdios do rock permanecia ignorado.

"Você pode perguntar a Snoop Dogg ou Eminem, você pode perguntar aos Rolling Stones ou a (Eric) Clapton, pode perguntar a qualquer um - qualquer um - eles todos sabem da minha contribuição à música, mas não há registros do que eu fiz ou contribuí até agora", disse na ocasião.

Ike Turner morreu de overdose de cocaína, revela autópsia

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir