Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Ex-piloto, Zanardi quer ir a Paraolimpíadas
Sem os membros inferiores, italiano ficou em quarto na Maratona de Nova York
Ex-piloto, Zanardi quer ir a Paraolimpíadas
Foto: Divulgação

Após ficar em quarto na Maratona de Nova York, o ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi está de olho em um desafio maior: os Jogos Paraolímpicos de Pequim. Sem os membros inferiores depois de um acidente nas pistas, Zanardi estuda a possibilidade de participar da maratona dos Jogos. O italiano está treinando para a competição, mas garante que só participará se tiver reais condições de disputá-la.

- Existem muitas especulações sobre a minha participação, mas eu ainda não decidi. Não tenho uma verdadeira dimensão do meu potencial na bicicleta de mão, o que é importante para eu saber se a minha participação seria uma atitude desportiva ou apenas uma jogada de marketing.

"Quem sabe, uma nova aventura pode estar começando..."
E é para ver suas reais chances que o piloto vem participando de um teste científico para preparar seu treinamento. Os médicos dizem que Zanardi é uma máquina potente, mas mal regulada.

- Isso quer dizer que existe muito a ser feito, mas que também a margem para evolução é grande. Quem sabe, uma nova aventura pode estar começando...

Ex-piloto, Zanardi quer ir a Paraolimpíadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir