Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Copinha: São Paulo tem virada espetacular
Perdendo até os 45 do segundo tempo, Tricolor bate o São Bernardo (3 a 1) e pega o Flu
Copinha: São Paulo tem virada espetacular
Foto: Reprodução

Após uma classificação suada na primeira fase, com um empate contra o Piauí e uma vitória sofrida no último jogo, com o União São João, o São Paulo, atual vice-campeão do torneio, voltou a passar (muito!) aperto na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do São Bernardo, a classificação para as oitavas-de-final só foi conquistada nos acréscimos (assista ao vídeo ao lado). Depois de estar perdendo por 1 a 0 até perto do fim do jogo, os são-paulinos marcaram três vezes - aos 45, 46 e 47 minutos do segundo tempo - e agora enfrentam o Fluminense (RJ) na próxima fase.

O São Paulo pressionou desde o começo, mas tinha dificuldade para balançar a rede. Bola na trave, bola rondando a área, bola que passou raspando, bola que parava nas mãos do goleiro Igor. Igor, aliás, se o classificado fosse o São Bernardo, seria o grande nome da partida. O arqueiro do ABC pegou tudo, de longe, de perto, chute forte, chute fraco, cabeçada no alto, cabeçada no chão...

Em certo momento, o chavão futebolístico "quem não faz toma" parecia que iria ser o mote do jogo. Depois de tanto pressionar, o São Paulo viu Caio, do São Bernardo, fazer 1 a 0 no placar, aos 25 minutos da etapa final. Nos minutos restantes, o técnico Vizolli mandou o seu time ainda mais para o ataque. A pressão só aumentou, mas a eficiência de Igor também. Ele segurou o Tricolor até os 45 minutos. Mas aí não deu mais e sofreu três gols em três minutos: aos 45, Roniele empatou; aos 46, Júlio César virou; e aos 47, Eric sacramentou a vitória.

- Isso prova que o grupo é muito forte. O São Paulo tem garra, raça e principalmente muita qualidade" comemora Vizolli.

Copinha: São Paulo tem virada espetacular.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir