Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 17-01-2008

'Se pudesse, teria trocado meu nome', diz Rita Lee
Rita Lee estr�ia turn� pelos seus 60 anos no Rio e analisa trajet�ria
'Se pudesse, teria trocado meu nome', diz Rita Lee
Rita Lee

Que rixa que nada. A paulistana Rita Lee escolheu o Rio para estrear nesta sexta-feira (18) a turn� "Pic-Nic", em comemora��o aos seus 60 anos e 40 de carreira. Cidad� honor�ria carioca e eleita umas das sete maravilhas paulistanas, a cantora sessentona re�ne sucessos e admite que, com a idade, anda mais reclamona e quer investir em shows em que o p�blico possa assistir confortavelmente sentado.

Mas j� pensou se Rita Lee n�o fosse Rita Lee. Se pudesse mudar alguma coisa nessa trajet�ria, ela diz, trocaria de nome, mas fazendo mist�rio sobre o porqu�. "Me orgulho de ainda estar na estrada e ainda ter o mesmo tes�o de trabalhar com m�sica. Mas gostaria de ter mudado meu nome verdadeiro por um pseud�nimo", entrega Rita, satisfeita com os festejos. "Melhor do que isso s� quando eu tiver 140 anos de vida e 100 de estrada", diz Rita, em entrevista por e-mail, como geralmente prefere.

Carioca honor�ria e maravilha paulista
E por que os ares cariocas para a festa? "Sou uma paulista branquela, sem samba no p�, que sempre foi apaixonada pelo Rio e nunca comprei essas picuinhas entre as duas cidades. H� 31 anos sou casada com um carioca e, quando chego ao Rio, sempre fico babando com a beleza da cidade e de seus habitantes", derrete-se a cidad� honor�ria, que acha que a capital fluminense d� sorte em suas turn�s.

Entre monumentos, endere�os e pratos, Rita ganhou o t�tulo de uma das sete maravilhas da cidade. "Era a �nica pessoa no meio do Parque do Ibirapuera, da Avenida Paulista, do Museu do Ipiranga etc. Fiquei em s�timo. A pizza ganhou em sexto!", ri.

P�blico sentado
Por incr�vel que possa parecer, nem sempre o bom humor � fator presente em Rita. Apesar do g�s para o trabalho, a cantora entrega que anda meio reclamona, tem medo de avi�o, n�o gosta de dormir fora de casa e, �s vezes, tem o que ela chama de TPM Existencial. Quando sobe no palco, tudo muda de figura.

E, pensando no prazer de ter prazer com ela, Rita quer investir em shows em teatro e lugares que recebam seu p�blico de maneira confort�vel e sentado. "Shows em teatros s�o bem diferentes de shows em gin�sios, pra�as p�blicas e est�dios e eu tenho me apresentado em todos esses lugares. Desta vez darei prefer�ncia aos teatros". E se vierem mais 60 anos com esse astral todo, o p�blico n�o vai se incomodar de esperar sentado.

Rita Lee no Rio

Onde: Canec�o Petrobras, Av. Venceslau Br�s, 215, Botafogo, tel. (21) 2105-2000

Quando: sexta (18), s�bado (19), sexta (25) e s�bado (26), �s 21h
Quanto: de R$ 20 a R$ 400

Site: www.canecaopetrobras.com.br

'Se pudesse, teria trocado meu nome', diz Rita Lee.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir