Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 17-01-2008

EUA advertem contra uso de xarope para menores de 2 anos
Medicamentos n�o seriam nem eficientes nem seguros nessa idade.
EUA advertem contra uso de xarope para menores de 2 anos

As autoridades americanas advertiram nesta quinta-feira (17) contra a utiliza��o de xaropes contra a tosse ou expectorantes vendidos sem receita m�dica para as crian�as de menos de 2 anos, devido aos efeitos colaterais potencialmente mortais destes medicamentos.

A Ag�ncia federal de regulamenta��o dos medicamentos e produtos alimentares (FDA, sigla em ingl�s) "recomenda aos pais que n�o d�em medicamentos contra a tosse e o resfriado vendidos livremente �s crian�as de menos de dois anos", declarou Charles Ganley, um m�dico que dirige o escrit�rio dos medicamentos sem receita da FDA.

"Esses medicamentos, que tratam os sintomas e n�o as condi��es subjacentes, n�o s�o nem seguros nem eficientes para as crian�as de menos de 2 anos", afirmou.

Entre esses rem�dios est�o expectorantes, descongestionantes, anti-histam�nicos, medicamentos contra a tosse e contra o resfriado.

A FDA adverte para v�rios efeitos colaterais - raros mas potencialmente graves para as crian�as - desses rem�dios, como convuls�es, aumento r�pido do ritmo card�aco e perda de consci�ncia.

EUA advertem contra uso de xarope para menores de 2 anos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir