Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Fortaleza elimina Corinthians nos pênaltis
Cearenses venciam por 2 a 0, permitiram empate mas garantiram vaga nos pênaltis
Fortaleza elimina Corinthians nos pênaltis
Foto: Divulgação

Em um jogo suado, o Fortaleza garantiu sua passagem para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao eliminar o Corinthians nos pênaltis, por 5 a 4. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 2 a 2.

Criativo e mais objetivo nas jogadas de ataque, o Fortaleza abriu o placar em Rio Preto aos 20 minutos do primeiro tempo. Marlon chutou de longe, antes da entrada da área, e marcou o primeiro gol do jogo.

Aos 40 minutos, em um bate-rebate chorado dentro da área, o Fortaleza fez o segundo com Bambam. Aos 44, o Corinthians diminuiu Ronaldo saiu da marcação do zagueiro e mandou para o fundo do gol. O lance encheu a Fiel de esperança para o segundo tempo, que começou muito mais equilibrado.

A igualdade no placar veio aos 16 minutos da etapa complementar. Marcelinho cobrou escanteio na direita e Lucas Osório completou de cabeça. A decisão foi para os pênaltis. O zagueiro Renato errou a terceira cobrança e o Corinthians acabou eliminado.

O Fortaleza irá enfrentar a equipe do Rio Branco na próxima fase. O jogo deve ser disputado no sábado, mas a data ainda não foi formalmente oficializada pela Federação Paulista.

Fortaleza elimina Corinthians nos pênaltis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir