Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Estados do Norte e Nordeste terão chuva acima da média
Previsão foi feita por representantes do Inmet e do Cptec
Estados do Norte e Nordeste terão chuva acima da média

O índice de chuvas deverá ficar acima da média até abril na Região Norte e nos estados do Ceará, Maranhão, no litoral do Piauí, no Rio Grande do Norte e em parte da Paraíba. A previsão foi feita por representantes do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), que participaram de uma reunião na quinta-feira (17), para reavaliar as previsões nesse período.

O metereologista Mozar Salvador, do Inmet, disse à Agência Brasil que foram analisados dados sobre a temperatura da água do mar e alguns modelos de previsão. Ele disse ainda que, para o Rio Grande do Sul, a tendência é de chuvas um pouco abaixo da média.

Salvador afirmou também que, devido à chegada de frentes frias, algumas regiões como o Sul da Bahia e o Norte de Minas Gerais deverão apresentar precipitações um pouco abaixo da média.



Nas demais regiões, a média deverá ser mantida. "São Paulo e Rio de Janeiro já estão em um período muito chuvoso e dizer que eles estão dentro da média significa que nós teremos as tempestades ocasionais, como sempre ocorre nesse período. Nada fora do padrão", explicou.

As estatísticas apontam também para temperaturas altas em quase todo o país neste verão, à exceção de algumas áreas isoladas na Região Norte. Já na Região Centro-Oeste e na Sudeste, segundo o meteorologista, a temperatura ficará cerca de dois graus acima da média.

Estados do Norte e Nordeste terão chuva acima da média.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir