Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Bateria japonesa é a mais durável do mundo
A japonesa Panasonic está apresentando uma pilha doméstica que dura 20% mais que suas rivais.
Bateria japonesa é a mais durável do mundo
Foto: http://tecnologia.terra.com.br/

A japonesa Panasonic está apresentando uma pilha doméstica que dura 20% mais que suas rivais. O Livro Guinness dos Recordes já a classificou como a bateria alcalina com maior capacidade.
A nova Evatota, cujo nome é derivado de 'evolução' e 'voltagem' provou sua força contra Duracell e Energizer, de acordo com a Matsushita Electric Industrial, que fabrica produtos da Panasonic.

A vida mais longa da Evolta é resultado de mais material estar sendo colocado no interior da bateria, do novo elemento utilizado e do lacre mais forte que seus antecessores.

A Guinness certificou a pilha em Tóquio na terça-feira como "a pilha AA alcalina que mais dura", baseando-se em um teste sob os padrões da Comissão Internacional Eletrotécnica.

A vida útil de 10 anos de prateleira da Evolta é 60% a mais que as rivais, também faz do produto um atrativo para ser estocado em caso de desastres. Outras baterias duram de cinco a sete anos em estoque, diz a Panasonic.

A Evolta começa a ser vendida em abril no Japão e deve chegar no mercado ocidental ainda este ano. Um pacote de quatro pilha custa cerca de R$ 10, 15% a mais que as baterias convencionais. Ainda não foram definidos preços para fora do Japão.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir