Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Brasileira é encontrada morta na Espanha
Tatiele de Sousa Neres foi encontrada morta na madrugada desta sexta (18)
Brasileira é encontrada morta na Espanha

Uma jovem brasileira de 20 anos foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira (18) em Pamplona, norte da Espanha. De acordo com o consulado brasileiro em Barcelona, o suposto assassino de Tatiele de Sousa Neres, o também brasileiro Thiago Rosa da Silva, está internado em um hospital de Navarra com diversos traumatismos. Segundo a agência de notícias Efe, ele tentou se matar se jogando do 4º andar do edifício após ter degolado a companheira.

Emilio Fonta, vice-cônsul do Brasil em Barcelona, disse ao G1 que os dois tinham um mandado de expulsão pendente datado de outubro de 2007 - eles estavam ilegais na Espanha. Fonta comentou que o caso da morte está sendo mantido sob segredo de justiça.

Segundo o canal de TV basco Ibt24, o governo de Navarra convocou um "ato de repúdio" em protesto contra a morte da brasileira. De acordo com o consulado brasileiro em Barcelona, este é o terceiro caso de uma mulher morta só neste ano na região.

Segundo reportagem da agência Efe, um vizinho dos dois brasileiros avisou a polícia às 4h22 locais (1h22 em Brasília) para alertar de uma forte discussão. Os agentes que foram ao local tiveram que derrubar a porta para entrar no imóvel, no qual encontraram o corpo da jovem em meio a uma poça de sangue.

Ainda segundo a Efe, os dois jovens trabalhavam no mesmo lugar. As mesmas fontes indicaram que o fato de trabalharem no mesmo lugar pode ser "um dado relevante" para a investigação, assim como a circunstância de que a vítima estivesse "domiciliada em um imóvel distinto" do local onde ocorreu o crime.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir