Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Bope chega ao Morro da Pedreira com caveirão
Segundo o Batalhão, cerca de 30 homens dão apoio ao 9º BPM. Tiroteio já deixou cinco policiais feridos e matou quatro suspeitos
Bope chega ao Morro da Pedreira com caveirão
Foto: AFP

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram chamados para apoiar equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) que trocam tiros nesta sexta-feira (18) no Morro da Pedreira, em Costa Barros, no subúrbio, com traficantes.

Cerca de 30 homens seguiram para o local com um carro blindado, conhecido como caveirão. As informações foram confirmadas pelo próprio Bope.

No tiroteio, cinco policiais foram feridos. Um capitão e um soldado foram atingidos por estilhaços de granada e outros dois policiais, por tiros. Um soldado levou um tiro de raspão na cabeça e um tenente foi baleado na perna. O terceiro policial, que é sargento, teve apenas escoriações. Todas as informações são da assessoria da Polícia Militar.
tos e 5 policiais feridos

A PM conta que além dos policiais feridos, quatro suspeitos foram mortos e um ferido. Este foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio.

Segundo a PM, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) faziam um patrulhamento de rotina quando foram recebidos a tiro.

Operação no Morro da Pedreira
A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense fizeram uma operação nos morros da Pedreira e da Lagartixa, em Costa Barros, subúrbio do Rio, na última terça-feira (15). As informações são do delegado Marcus Vinícius Braga, da DRFC.

Ao todo, nove pessoas foram presas, três menores apreendidos e um suspeito detido, que foi liberado após prestar esclarecimentos na DRFC. Também foram apreendidas durante a operação três pistolas, uma espingarda calibre 12, duas granadas, além de cocaína, maconha e ecstasy.

Operação em Niterói
Um homem foi preso e um adolescente detido, na manhã desta sexta-feira (18), durante patrulhamento de rotina do 12º BPM (Niterói) na Grota do Surucucu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, com eles foram apreendidos 45 papelotes de cocaína, 110 trouxinhas de maconha e alguns frascos com 550 ml de uma substância conhecida como cheirinho da loló.

O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o homem, identificado como Wiliam da Silva Ferreira, foi levado a 78ª DP (Niterói).


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir