Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Laudo descarta febre amarela em vítima de Pernambuco
Segundo Secretaria de Saúde, mulher de 44 anos morreu de hepatite em Petrolina
Laudo descarta febre amarela em vítima de Pernambuco

De acordo com a Secretaria de Saúde, o aparecimento de icterícia (coloração amarelada da pele) indica que a causa da morte foi hepatite. Apesar de Pernambuco não ser considerada área de risco, amostras de sangue da paciente foram encaminhadas para análise. Os médicos que examinaram a paciente constataram que ela apresentava outros problemas de saúde, como quantidade insuficiente de plaquetas no sangue.

Sete mortes
Até esta sexta feira, foram registrados 30 casos suspeitos de febre amarela e 10 foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Sete pessoas morreram e três estão em recuperação.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirma que há vacinas suficientes. O Governo federal diz que a situação está sob controle, mas ressalta que só deve se vacinar quem mora ou vai viajar para áreas de risco.

Ninguém pode tomar duas doses da vacina em curtos espaços de tempo, pois isso pode provocar reações graves. No Distrito Federal, uma senhora e um jovem de 20 anos foram internados por causa da superdosagem de imunização. Ela foi atendida na emergência de um hospital com choque anafilático. Ele foi internado com hepatite.

Laudo descarta febre amarela em vítima de Pernambuco.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir