Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Carnaval de rua de São Paulo começa neste sábado
Bloco da Ressaca e Banda Grande Família serão as primeiras a fazerem a festa.
Carnaval de rua de São Paulo começa neste sábado

Começa neste sábado (19) o carnaval de bandas e blocos de rua de São Paulo. A folia que promete atrair milhares de pessoas começa na Zona Sul, com o Bloco da Ressaca, no Cambuci, e a Banda Grande Família, no Brooklin (veja arte). A concentração é logo no início da tarde, mas a festa não tem hora para terminar.

Até 1º de fevereiro, outros oito blocos e bandas vão animar o pré-carnaval de São Paulo. Uma das mais tradicionais é a Banda do Candinho, que há 27 anos percorre as ruas do Bixiga, na região central de São Paulo, e deve sair em 30 de janeiro. O fundador Candinho Neto, de 58 anos, acredita que pelo menos 5 mil pessoas participarão do evento. "Qualquer um que quiser pode ir atrás", diz. "Quanto mais gente melhor", completa.

Além do carnaval das bandas e blocos, um evento na Vila Madalena pretende resgatar os carnavais de marchinhas. O "Grito" está marcado para começar às 14h de 27 de janeiro, e deve terminar às 20hs. O esquenta será na quadra da Pérola Negra, também na Vila Madalena, onde haverá música e feijoada.

Os organizadores do evento esperam três mil pessoas. Mas diferente do carnaval de rua, o "Grito" é pago. As camisetas que dão direito a participar da festa já estão à venda por R$ 20 ou R$ 35 (com a feijoada) no site do evento.

Nos dias 26 e 27, 13 agremiações vão desfilar na 18ª edição do Pholia no Memorial, no Memorial da América Latina. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no evento, que deve durar 8 horas e tem entrada gratuita.

Carnaval de rua de São Paulo começa neste sábado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir