Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2008

Reiniciadas obras na Ponte Rio-Niterói
Uma das pistas no sentido Rio teve que ser interditada. Equipes de socorro e reboque ficarão na nova base na altura do vão central
Reiniciadas obras na Ponte Rio-Niterói

Depois de dois adiamentos foram reiniciadas neste sábado (19) as obras de construção de um acostamento no vão central da Ponte Rio-Niterói. Uma das pistas no sentido Rio teve que ser interditada. A concessionária que administra a ponte montou um esquema especial de trânsito.

A concessionária Ponte S.A. atende em media 200 motoristas por dia nesta época do ano. Trinta por cento dos carros enguiçam ou se envolvem em acidentes na altura do vão central. As obras na ponte são para aumentar a segurança neste trecho.

O trabalho começou assim que o dia amanheceu. A pista no sentido Rio foi interditada às 8h. Um guindaste para grandes estruturas foi usado para içar a viga metálica.

A nova base operacional avançada terá estrutura metálica de quatro metros e meio de largura e 80 de comprimento e servirá de base para as equipes de socorro e reboque na altura do vão central.

Obras também domingo

Guindaste para grandes estruturas foi usado para içar viga (Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo)No domingo, a mesma estrutura será instalada no sentido Niterói. A pavimentação e outros pequenos ajustes serão feitos durante a semana à noite para evitar congestionamentos.

As primeiras obras para a sustentam da base foram feitas em 2007 quando dois pilares em cada lado da ponte foram reforçados. A nova etapa da obra teve que ser adiada duas vezes por causa do mau tempo. Mas, neste sábado, apesar do céu nublado às 9h30 a viga já estava instalada.

O trânsito só ficou um pouco mais lento por causa dos motoristas que diminuíram a velocidade para observar a operação.

Reiniciadas obras na Ponte Rio-Niterói.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir