Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2008

Presidente da TAM aparece de surpresa em reunião
Assessoria da empresa disse que David Baroni pretende tirar dúvidas.
Presidente da TAM aparece de surpresa em reunião
Foto:reprodução

O presidente da TAM, David Barioni Neto, apareceu de surpresa na noite deste sábado (19) no encontro dos familiares das vítimas do vôo JJ 3054, que acontece este fim de semana em um hotel na Zona Sul de São Paulo. A assessoria da TAM confirmou a presença dele na reunião e disse que o presidente da empresa foi ao local para tirar dúvidas dos familiares. O acidente ocorrido em 17 de julho de 2007 matou 199 pessoas.

De acordo com a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo TAMJJ3054 (Afavitam), Barioni chegou por volta das 18h45 ao hotel onde ocorre o encontro. A assessoria da TAM afirmou que o presidente havia sido convidado para participar do encontro, mas a presença dele acabou não confirmada. Ele quis ir ao local, ainda segundo a assessoria, para ouvir as dúvidas dos familiares sobre as indenizações e a condução das investigações.

A associação informou que o presidente da TAM "pediu desculpas por qualquer falha no atendimento prestado pós-acidente" e propôs "uma nova modalidade de relações". Ainda de acordo com a associação, ele disse que foi ao hotel porque sentiu necessidade de falar com os familiares.

Investigações
O foco principal do 5º encontro organizado pelos familiares de vítimas do acidente da TAM será o andamento das investigações. Passados seis meses desde que o Airbus A-320 se chocou contra um prédio após pouso frustrado, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a polícia ainda não apontou os possíveis culpados pela maior tragédia da aviação brasileira.

"Vamos discutir o que fazer para que a Anac, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a Infraero entreguem os documentos que faltam à polícia. O governo federal se acha no direito de ignorar ordens judiciais expedidas por magistrados de São Paulo", afirmou Christophe Haddad, referindo-se aos pedidos da Justiça de relatórios e informações sobre o caso.

Haddad, que perdeu a filha Rebeca, de 14 anos, é o primeiro-secretário da Associação dos Familiares e Amigos de Vítimas do Vôo TAM JJ 3054 (Afavitam). Segundo ele, até os parentes dos 199 mortos no acidente estão ajudando na investigação, buscando, inclusive, dados no exterior.

"Buscamos lá fora, na França, os manuais do Airbus A-320. A própria polícia pediu que pressionássemos as autoridades", disse Haddad. Uma deputada francesa se interessou pelo caso e também se dispôs a auxiliar o grupo.

Presidente da TAM aparece de surpresa em reunião .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir