Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 20-01-2008

Preso suspeito de vender atestados médicos falsos
Segundo a polícia, estudante fingia ser médico e cobrava R$ 5 por cada dia de dispensa
Preso suspeito de vender atestados médicos falsos
Foto: Reprodução/TV Globo

Um estudante de Enfermagem suspeito de vender atestados médicos falsos foi preso em Uberlândia (MG), na noite de sexta-feira (18). O rapaz, de 24 anos, foi denunciado por uma empresa da cidade, que desconfiou da quantidade de atestados médicos apresentados pelos funcionários. Em média, só essa empresa recebia cerca de 300 atestados por mês.

Na casa do universitário, policiais encontraram formulários de atestados médicos, fichas de atendimento e receituários médicos da Secretaria Municipal de Saúde. "Fomos à casa dele e encontramos o material. Então, uma funcionária da Secretaria constatou que os atestados eram falsos", contou o cabo da Polícia Militar, Marcelo Fidelis.

De acordo com a polícia, o estudante se passava por médico e cobrava R$ 5 por dia de atestado. Na empresa que denunciou o esquema, as pessoas que teriam contratado o serviço foram demitidas por justa causa.

Entre os casos há uma coincidência: o afastamento era solicitado nas vésperas de feriados, nas segundas-feiras ou em dias de shows em Uberlândia.

Preso suspeito de vender atestados médicos falsos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir