Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-01-2008

Calcanhar de Kaká salva o Milan
Brasileiro dá passe de calcanhar para Gilardino marcar gol da vitória sobre o Udinese
Calcanhar de Kaká salva o Milan
Foto: Agência

Com uma jogada típica brasileira, o Milan venceu o Udinese por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, depois de Kaká dar assistência de calcanhar para Gilardino balançar a rede. Pato, ao roubar bola de Obodo, deu início ao lance.

Com o resultado, o Milan chegou aos 24 pontos ganhos, se aproximando da zona de classificação à Liga dos Campeões. O Udinese, por sua vez, permanece com 32 e na mesma briga.

O primeiro tempo foi excelente. Não deu chance para o torcedor sequer pensar em ir ao banheiro, pois foi lá e cá e com muitas oportunidades de gol. Todas as atenções estavam voltadas para Alexandre Pato, que fazia o seu segundo jogo oficial pelo Milan. O jovem atacante se movimentou bastante, mas não conseguiu repetir o desempenho da sua estréia, domingo passado, quando marcou um gol na goleada sobre o Napoli.

Se Pato não foi bem na etapa inicial, Ronaldo, de cabelo novo (Confira as vários penteados de Ronaldo), mostrou que está se recuperando. Apesar de não ter balançado a rede, criou algumas boas chances. Em uma delas, aos 25 minutos, pegou a bola na intermediária adversária, cortou para a direita e mandou a bomba. A bola explodiu na trave, bateu nos pés do goleiro Handanovic e saiu para a linha de fundo. Aliás, o goleiro também teve participação importante em cabeçada certeira do Fenômeno. Salvou por um milagre.

Não foi apenas Pato que andou sumido. Kaká também não conseguiu mostrar seu jogo. Seu espaço foi ocupado por Seedorf, meia que foi o principal articular da equipe nos primeiros 45 minutos.

Pelo lado do Udinese, o esquema com três atacantes só não foi mais eficiente porque o goleiro Kalac, do Milan, foi um paredão. Aos 39 e 45, ambas com o atacante Quagliarella, o arqueiro fez defesas difíceis, impedindo que o time da casa abrisse o marcador.

Pato inicia jogada do gol
Os 15 minutos de intervalo não foram suficientes para esfriar a partida. Milan e Udinese voltaram para o segundo tempo da mesma maneira que terminaram o primeiro. Logo aos 2 minutos, Ronaldo recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo, cortou um zagueiro e chutou forte para a defesa de Handanovic. Dez minutos depois, a resposta do Udinese. Di Natale fez linda jogada e cruzou para Quagliarella. O atacante chegou um pouco atrasado, perdendo a oportunidade na cara de Kalac.

As equipes continuaram atacando. Com o passar do tempo, o time da casa se fechou em sua retaguarda para explorar os contra-ataques. A pressão do Milan nos últimos minutos foi intensa e acabou surtindo efeito aos 46, em jogada de brilho brasileiro. Obodo fez graça na frente de Pato, que lhe roubou a bola. O jovem tocou para Kaká, que, de calcanhar, deixou Gilardino na cara do gol. O italiano chutou sem defesa para Handanovic, fazendo a festa da torcida do Milan.


Os resultados da rodada

Juventus 0 x 0 Sampdoria

Livorno 1 x 0 Empoli

Napoli 2 x 2 Lazio

Palermo 2 x 3 Siena

Reggina 2 x 0 Cagliari

Roma 2 x 0 Catania

Udinese 0 x 1 Milan

Inter x Parma (mais tarde)

Genoa 2 x 1 Atalanta

Fiorentina 2 x 1 Torino

Calcanhar de Kaká salva o Milan.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir