Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2008

Cariocas fazem protesto contra IPTU
Cerca de 30 associa��es de moradores se reuniram para pedir melhorias na cidade
Cariocas fazem protesto contra IPTU
Foto: Al�cia Uch�a / G1

Cerca de 30 associa��es de moradores do Rio se reuniram neste domingo (20) em um dos endere�os mais caros da cidade: a praia do Leblon, na Zona Sul. L�, foi montada uma tenda para recolher assinaturas para aderir ao manifesto que pede que os impostos pagos sejam revertidos, de fato, em benef�cios para o cidad�o.

"� um movimento de pura cidadania. N�o somos candidatos a nada e n�o tem dinheiro em jogo. Nossa cidade est� depredada. O Rio de Janeiro est� em decomposi��o", reclamou Augusto Boisson, um dos coordenadores do movimento Rio Cidade Legal e presidente da Associa��o de Propriet�rios de Pr�dios do Leblon.

Para pressionar a prefeitura, eles sugerem o boicote ao IPTU, que j� come�ou a ser cobrado a quem vive na capital fluminense.

"O movimento come�ou com moradores da Fonte da Saudade, que resolveram pedir o dep�sito do valor do IPTU em ju�zo, exigindo a conten��o da faveliza��o no bairro. Mas transformamos isso numa manifesta��o maior, porque o problema � em toda a cidade", explica Boisson.

Cariocas fazem protesto contra IPTU.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir