Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Lula nega aumento de impostos
Presidente afirmou que 'quando todos pagarem, a� todos podem pagar menos'
Lula nega aumento de impostos
Foto: www.maratimba.com

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (21), em seu programa de r�dio "Caf� com o presidente", que n�o pretende aumentar impostos no pa�s, mas quer intensificar a efici�ncia da arrecada��o. "O que n�s queremos � que dos paguem porque, quando todos pagarem, a� todos podem pagar menos", afirmou.

Lula destacou o aumento da arrecada��o em 2007 sem a cria��o de novos impostos. Segundo o presidente, isso aconteceu por causa do crescimento da economia. "Se voc� pegar o balan�o das cem maiores empresas brasileiras, voc� ir� perceber que elas lucraram como jamais lucraram na hist�ria desse pa�s", afirmou.

Segundo Lula, o aumento salarial, o combate � sonega��o, a abertura do capital de empresas no mercado de a��es, a intensifica��o no controle de declara��es e a cria��o da Super Receita colaboraram para que a arrecada��o aumentasse sem que houvesse majora��o nos impostos.

O presidente afirmou ainda que o crescimento da economia significa mais investimentos por parte do governo. "N�s , que em 93 anos, fizemos apenas 140 escolas t�cnicas e profissionais, vamos fazer mais 214 at� dezembro de 2010", disse, afirmando ainda que 13 novas universidades federais ser�o terminadas at� o fim deste ano.

Outro ponto destacado pelo presidente no programa foi a m�dia de cria��o de empregos com carteira assinada, no Brasil, em 2007, que, segundo ele, foi de 134 mil a cada m�s. De acordo com o presidente, durante todo o ano, foram gerados 1 milh�o 617 mil novos postos de trabalho, o que, segundo ele, representa um crescimento de 31,6% em rela��o a 2006.

O n�mero, afirma Lula, foi recorde desde a cria��o do Cadastro Geral de Empregados e Desempregos (Caged). O setor campe�o na gera��o de empregos foi o de servi�os, que criou 587 mil novos postos. Mas Lula destacou o crescimento na �rea da Constru��o Civil, de 13%. Segundo presidente, as mudan�as feitas na legisla��o e a facilita��o do cr�dito, permitindo que bancos privados financiassem casas ajudaram na conquista.

"Eu estou convencido de que, daqui pra frente, o setor da Constru��o Civil, que passou mais de 25 anos sem crescer, n�o vai parar de crescer nos pr�ximos 15 ou 20 anos", explicou Lula, que comemorou o fato de que houve crescimento na gera��o de postos de trabalho em todo o pa�s, com destaque para as regi�es Nordeste e Sudeste.

Lula nega aumento de impostos, mas diz que vai intensificar arrecada��o. Presidente afirmou que 'quando todos pagarem, a� todos podem pagar menos'. Para governo, constru��o civil criar� muitos empregos no pr�ximo ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir