Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Fazenda de Abadia que vai a leilão hoje é invadida pelo MST
Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST ) invadiu a fazenda do traficante colombiano Juan Carlos.
Fazenda de Abadia que vai a leilão hoje é invadida pelo MST
Foto: www.g1.com.br

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST ) invadiu a fazenda do traficante colombiano Juan Carlos Abadia Ramirez, localizada em Guaíba (RS), na manhã desta segunda-feira (21). O imóvel, avaliado em R$ 1,7 milhão, vai a leilão pela segunda vez nesta segunda-feira. Na primeira oferta não houve interessados.

A assessoria de imprensa do MST informou que cerca de 300 pessoas estão no local. O grupo justifica que a propriedade foi comprada com dinheiro ilícito e reivindica que o governo utilize a área para assentar famílias. Os manifestantes devem permanecer no local até obter uma resposta das autoridades.

  • Leilão
    A oferta dos bens de Ramírez Abadia foi determinada pelo juiz Fausto Martin de Sanctis em novembro do ano passado. O colombiano foi preso em agosto, em São Paulo, durante a Operação Farrapos, da Polícia Federal (PF).

    O traficante é suspeito de mandar matar 15 pessoas nos Estados Unidos e outras 300 na Colômbia. Ele tem uma fortuna estimada em R$ 3,4 bilhões.

    O leiloeiro responsável pelo processo, Renato Moyses, disse ao G1 que a invasão não prejudica o leilão. Ele afirma que, por enquanto, a negociação marcada para a tarde desta segunda-feira será mantida. "O juiz responsável pela venda vai cuidar do processo para a retirada das pessoas da propriedade", disse.


    Fonte:

    Acesse o G1

  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir