Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Chuva causa deslizamentos e falta de energia
A chuva que atinge o Rio de Janeiro desde s�bado deixou a cidade em estado de aten��o
Chuva causa deslizamentos e falta de energia
Foto:Marcelo Piu/Ag�ncia JB

A chuva que atinge o Rio de Janeiro desde s�bado deixou a cidade em estado de aten��o, segundo informa��es da Defesa Civil municipal.

At� o momento foram registrados pequenos deslizamentos de terra, sendo o mais grave na rua Marechal Rondon, onde uma �rvore caiu e a terra atingiu parte de uma resid�ncia. N�o houve feridos. Outros casos aconteceram na Ilha do Governador e na rodovia Rio-Teres�polis, tamb�m sem deixar feridos.

Uma �rvore caiu na avenida Epit�cio Pessoa, na Lagoa, na pista em dire��o ao t�nel Rebou�as. Uma faixa foi interditada ao tr�fego para retirada do tronco e dos galhos.

A Defesa Civil afirma que no momento h� 19 solicita��es de moradores da cidade, mas a maioria refere-se a infiltra��es e rachaduras em im�veis ou amea�as de deslizamento e queda de �rvores.

Falta de energia
Segundo a Light, concession�ria de energia el�trica do Rio, parte de Laranjeiras, Barra da Tijuca, Coelho da Rocha, Ramos, Queimados e S�o Jo�o de Meriti est�o sem energia el�trica na manh� desta segunda.

Cerca de 150 funcion�rios da empresa est�o nas ruas, mas n�o h� previs�o para o reestabelecimento do servi�o nestas �reas. O fornecimento de energia el�trica j� voltou a Bangu, Maracan�, Alto da Boa Vista e Mangueira.

Tr�nsito
As chuvas tamb�m complicaram o tr�nsito nesta manh� e causaram dois acidentes na Ilha do Governador. Na estrada do Gale�o, um carro caiu em um buraco de 2 metros de di�metro aberto pelas �guas. O motorista n�o sofreu ferimentos. Na rua Henrique Ara�jo, um ve�culo de passeio caiu em uma ribanceira de 15 metros. A motorista alegou que n�o havia sinaliza��o no local.

Uma colis�o envolvendo tr�s �nibus deixou nove pessoas feridas na avenida Brasil, na altura da Casa dos Marinheiros, na Penha.

De acordo com a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas persistem at� quarta-feira. Hoje o tempo ficar� encoberto e vai chover durante o dia e com intensidade moderada � noite.

Com informa��es das ag�ncias Estado e JB

Chuva causa deslizamentos e falta de energia no Rio de Janeiro.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir