Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Renato Augusto é operado no Rio
Cirurgia é bem-sucedida e o jogador deixará o hospital nas próximas 48 horas
Renato Augusto é operado no Rio
Foto: Reprodução

Após o susto, a recuperação. O meia Renato Augusto, do Flamengo, foi submetido nesta segunda-feira a uma cirurgia para a reconstituição dos ossos da face fraturados no choque com o zagueiro Hélton, do Boavista, na estréia no Carioca 2008. A intervenção, realizada no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi comandada pelo Doutor Agusto César Lima, que foi responsável pela operação de desvio de septo nasal no próprio jogador, em 2005.

A operação, que durou três horas, foi realizada através da boca, com a necessidade de um corte de apenas dois centímetros no rosto. Para a reconstrução do osso fraturado foi necessário a colocação de três placas de titânio com 1,5 centímetros de espessura, além de 11 parafusos.

- Ocorreu tudo dentro do previsto. Fizemos uma redução da fratura do malar e desfizemos o afundamento na face. Ele vai ficar com um hematoma por um tempo, mas volta a jogar dentro de seis a sete semanas, já que precisa cabecear. Se fosse uma outra atividade, o retorno seria mais breve - informa o Dr. Augusto César Lima, que decretou oito dias de repouso total para o jogador.

Familiares de Renato Augusto, entre eles a mãe, Dona Salete, e amigos das categorias de base do Flamengo estiveram presentes no hospital.


- Temos sempre que pensar positivo. Vai dar tudo certo. Essa foi a pior das contusões que ele teve, a do Mundial (sub-17, em 2005) não teve fratura. Não sei nem falar o que estou sentindo neste momento - diz a mãe do meia, enquanto aguarda aflita o término da operação.

O jogador, que se mostrou aliviado ao término da cirurgia, terá alta entre 24 e 48 horas.

Renato Augusto é operado no Rio. Cirurgia é bem-sucedida e o jogador deixará o hospital nas próximas 48 horas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir