Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

MST ocupa fazenda de traficante Abadía no RS
Cerca de 300 famílias do MST (Movimento Sem Terra) ocupam, desde a manhã desta segunda-feira, a Fazenda Finca
MST ocupa fazenda de traficante Abadía no RS
Foto:Ronaldo Bernardi/Agência RBS/AE

Cerca de 300 famílias do MST (Movimento Sem Terra) ocupam, desde a manhã desta segunda-feira, a Fazenda Finca, no município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. A propriedade pertencia ao megatraficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía, preso no Brasil em agosto do ano passado, em São Paulo, durante a Operação Farrapos, da PF (Polícia Federal).

A área está estimada em R$ 1,7 milhão e será leiloada pelo Ministério da Justiça hoje, pela segunda vez. Na primeira oferta, no início de janeiro, não houve interessados. A oferta dos bens de Ramírez Abadía foi determinada pelo juiz Fausto Martin de Sanctis, em novembro do ano passado.

Além de ser um dos maiores traficantes da América do Sul, Abadía tem uma fortuna avaliada em R$ 3,4 bilhões. O traficante é suspeito de mandar matar pelo menos 15 pessoas nos Estados Unidos e outras 300 na Colômbia.

Segundo informe divulgado pelo movimento, os agricultores Sem Terra querem que a área seja desapropriada para reforma agrária e utilizada no cumprimento da meta de assentamento de 1.000 famílias até abril, assumida pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

A meta foi estabelecida ao final da marcha dos trabalhadores Sem Terra em direção à Fazenda Guerra em novembro. Desde o acordo até hoje, nenhuma família foi assentada.

MST ocupa fazenda de traficante Abadía no RS.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir