Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Corpo de Tourinho é enterrado em Niterói
Luiz Carlos Tourinho foi enterrado por volta das 17h no Cemitério Parque da Colina
Corpo de Tourinho é enterrado em Niterói
Foto: www.maratimba.com

Com a presença de amigos de elenco de "Desejo Proibido", o corpo de Luiz Carlos Tourinho foi enterrado por volta das 17h, desta segunda-feira (21), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Tourinho morreu na manhã desta segunda-feira (21), vítima de um aneurisma cerebral, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

No velório, a família do ator, sobretudo sua mãe estavam muito abalados. Também estiveram lá atores amigos como Murilo Rosa, Marcos Caruso, Fernanda Vasconcelos, Zuma Mercadante, Pedro Paulo Rangel, Grazi Massafera, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, além dos colegas que participaram do seriado "Sob Nova Direção", Heloísa Perissé, Ingrid Guimarães e Luiz Miranda, que chegaram juntos e foram direto para perto do corpo do amigo.

Os apresentadores Angélica e Luciano Huck, Xuxa, Ana Furtado e o diretor do "Big Brother Brasil", Boninho, mandaram coroas de flores.

Na saída do velório, familiares e amigos foram chamados para uma última oração perto do caixão. Comovidos, aplaudiram o ator. O cortejo seguiu e, pouco antes do enterro, houve um silêncio pleno que foi quebrado pela última salva de palmas.

Clima de emoção

O clima foi de muita emoção durante o velório do ator. Em um banco, Othon Bastos, Alexandre Borges, Julia Lemmertz e Marcos Caruso ficaram juntos, se consolando. Em outro canto, Cláudia Mauro e Pedro Paulo Rangel conversavam tentando entender o que havia acontecido. Paulo César Grande preferiu ficar isolado.

Após sair do velório, Grazi Massafera, muito abatida, falou que se encontrou com Tourinho na semana passada. Para a atriz, ex-participante do BBB, a última imagem que vai ficar na mente é o sorriso de Tourinho.

Como foi
Tourinho deu entrada às 6h45 na emergência do Hospital de Clínicas Niterói (HCN).
Segundo a assessoria do hospital, ele chegou com uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. Ainda de acordo com assessoria, em 2005, o ator esteve internado entre 30 de março até 13 de abril, também por causa de um aneurisma.

Ele interpretava o personagem Nezinho na novela das 18h "Desejo proibido". e também atuou em "Sob nova Direção", "Suave Veneno" e "Kubanakan". No cinema, fez, entre outros, "For all, o trampolim para a vitória", "Tainá, uma aventura na Amazônia" e "Era uma vez".

Biografia
Tourinho nasceu em 16 de maio de 1964 e iniciou sua carreira no teatro no ano de 1983, quando desenvolvia várias atividades ligadas ao palco. A diretora Maria Clara Machado e a atriz Lousie Cardoso foram umas das primeiras a apoiarem o trabalho do ator.

Em seu site, ele diz que procurou o palco como uma forma de vencer a timidez. "Na verdade eu sou muito tímido e calado. Prefiro ficar quieto no meu canto, observando bem antes de entrar numa roda. Às vezes passo por antipático, mas depois de me conhecer de verdade esse pré-conceito logo se desfaz. Procurei o teatro para me soltar, para perder a minha timidez. No princípio eu queria me descobrir, năo queria me expor."

Atores falam de Tourinho
Emocionados, amigos que contracenaram com Tourinho falam da perda do ator.

"Estamos muito tristes, é muito difícil aceitar", disse o ator Marcos Caruso, que interpreta Padre Inácio em "Desejo Proibido".

A atriz Fernanda Vasconcellos, que gravaria uma cena com Tourinho na manhã desta segunda (21) afirma que o ator era "uma da pessoas mais maravilhosas que já conheceu" e o definiu como "uma criança no corpo de um adulto".

"Sempre tive muito respeito por ele, com seu trabalho em teatro, mas não sabia que era uma pessoa tão generosa. Estava sempre disposto, alegre, atencioso. Um jovem esforçado, cheio de vida e humor. Uma pessoa inesquecível", declaro a atriz Nívea Maria.

Corpo de Tourinho é enterrado em Niterói.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir