Categoria Música  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Filme em 3D do U2 estréia em Sundance
Integrantes da banda irlandesa estiveram no festival norte-americano
Filme em 3D do U2 estréia em Sundance
Foto: AP

Depois de toda uma carreira se apresentando em estádios lotados, o U2 fez o que seus fãs vem fazendo por todos esses anos - esperaram na fila para ver um show do U2.

A apresentação neste domingo (20) foi a de "U2 3D", um filme da turnê "Vertigo", de 2005/2006, rodado durante uma turnê na América do Sul com tecnologia de terceira dimensão.

"Estava torcendo para que não ficássemos um lixo depois desses anos todos. Felizmente não foi o caso", disse o guitarrista The Edge à Associated Press antes de o grupo colocar óculos 3D para assistir à estréia da produção no Festival de Sundance, dedicado originalmente a filmes independentes.

The Edge, ao lado de Bono, Adam Clayton e Larry Mullen Jr, fizeram piadas sobre assistirem a um próprio show do quarteto depois de 30 anos de carreira.

"É horrível" ver a si próprio no palco, disse o cantor Bono. "Já é ruim em uma tela pequena. Agora você vê aquele traseiro gordo numa largura de quatro metros."

The Edge disse que a tecnologia 3D permite que "as canções ganhem brilho", apesar de ele ter ficado surpreso de ver a química da banda em detalhes e o quão distante os integrantes do U2 ficavam no palco um do outro.

"Você está dizendo que se sente sozinho lá?", afirmou Bono, sorrindo.

"Não, eu me senti sozinho por Larry [o baterista]", respondeu The Edge.

"Ele gosta de ficar sozinho", afirmou Bono. "Você não levou para ele uma garrafa de água?"

Bono disse que adorou o entusiasmo das platéias do Brasil, México e Argentina, países onde foi filmado "U2 3D".

A banda está trabalhando atualmente em seu novo disco com os produtores Brian Eno e Daniel Lanois, depois de ter gravado com Rick Rubin.

Filme em 3D do U2 estréia em Sundance.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir