Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Site promete strip de Mamãe Noel e instala vírus no PC
A empresa de segurança Sophos alerta para um e-mail que indica um site com imagens de mulheres vestidas de Mamãe Noel
Site promete strip de Mamãe Noel e instala vírus no PC
Foto: http://tecnologia.terra.com.br

A empresa de segurança Sophos alerta para um e-mail que indica um site com imagens de mulheres vestidas de Mamãe Noel. Ao entrar no site, o usuário é convidado a baixar - grátis - as fotos das mulheres, que farão um striptease. "Descubra o que deixa o Papai Noel tão feliz", diz uma frase no site. Se o usuário clicar no link, baixará o o código malicioso W32/Dorf-AE, também conhecido como storm worm, que permite que o PC seja invadido e controlado remotamente. A praga tem como alvo usuários do Windows.

Os e-mails trazem assuntos relacionados ao Natal, como "Santa said, HO HO HO", "Your secret Santa", "Mrs. Clause Is Out Tonight!" e outros. "Apesar do disfarce, o Dorf-AE não tem muito a ver com um presente de Natal. Os usuários que visitam o site do striptease correm o risco de infectar seu PC e permitir que hackers tenham acesso à máquina e aos dados", diz Grahan CLuley, consultor sênior de tecnologia para a Sophos.

"Hacker sem corações e criadores de vírus podem atacar em qualquer época do ano, e cada usuário de computador deve estar atento para emails não usuais, além de nunca clicar em links oferecidos por e-mails não-solicitados", completa o especialista.

Site promete strip de Mamãe Noel e instala vírus no PC

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir