Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Carlos Alberto: Vida nova no Tricolor
Meia � apresentado oficialmente e fala sobre Libertadores, Le�o e fama de bad boy
Carlos Alberto: Vida nova no Tricolor
Foto: Ag�ncia

Carlos Alberto foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como o refor�o mais recente do S�o Paulo para a temporada 2008. O meia, de 23 anos, veio do Werder Bremen (ALE) por empr�stimo at� julho deste ano e falou sobre a vontade de disputar a Libertadores, os problemas fora de campo que enfrentou no passado, a receptividade no Tricolor e o desentendimento com Emerson Le�o, na �poca de Corinthians. Confira os principais trechos da entrevista.

Desejo de ganhar a Libertadores

"O foco maior � a Libertadores, estou com muito tes�o pra jogar. � um campeonato important�ssimo. Ganhei a liga dos Campe�es, que � o equivalente. Enfrentamos altitude, �rbitros complicados, pegada muito forte, e sabemos que n�o � s� na t�cnica e com passado vitorioso que vamos conquistar, temos que colocar sempre algo mais em campo. Pode ter faltado isso ao Corinthians (em 2006, ele jogou a Libertadores pelo Tim�o). Tenho certeza de que teremos dificuldades, mas estaremos preparados."

R�tulo de Bad Boy
"Muita coisa eu assumo, sei que cometi erros, nunca deixei de falar de qualquer assunto, mas por qualquer coisa se d� um r�tulo negativo para uma pessoa. Antes de te classificar e julgar como pessoa, � preciso conhecer melhor. N�o sou nenhum santinho. Errei v�rias vezes e assumo. Mas o exagero � injusto. Ouvi coisas demais."

Problema com Emerson Le�o
"Cumprimetaria o Le�o hoje, n�o guardo rancor. Foi uma coisa que aconteceu, cada um vai ter sua vers�o. Sou uma pessoa diferente agora. Sou casado, tenho outros projetos para minha vida, quero aumentar minha fam�lia. Passei por coisas ruins que espero que nunca mais aconte�am, s� eu sei os frutos amargos que colhi." (Em 2006, Carlos Alberto n�o gostou de ser substitu�do e discutiu com o ent�o t�cnico do Corinthians).

Sa�de abalada

"Meus �ltimos seis meses foram terr�veis. Tive muitas les�es, cheguei at� a ficar em depress�o e estressado. Falei para a minha mulher que se me machucasse mais uma vez ia parar, pedir um tempo. Senti muito a mudan�a do Brasil pra um pa�s todo diferente, faz muito frio na Alemanha. O Werder Bremen me deu todo apoio, estrutura pra jogar, mas n�o me adaptei. O presidente sabia que eu n�o estava feliz com aquilo."

Ambientado no S�o Paulo

"A princ�pio, viria para fazer tratamento aqui, mas quando tive a chance de vir pra c�, aceitei na hora. Fiquei t�o ansioso para vir logo que pedi at� para entrar na lista de espera do v�o. O grupo � muito especial e me recebeu bem demais. Minha mulher at� brinca que eu n�o vou pra casa, porque � gostoso ficar aqui, a estrutura tamb�m � fant�stica. Tive um problema de tire�ide e o Marco (Aur�lio Cunha, superintendente do S�o Paulo) falou que eu precisava de carinho, tinha que vir pra c�."

Tempo para a estr�ia: contra o Tim�o?

"N�o estou acima do peso, mas preciso de melhor condi��o f�sica. Estou treinando h� cinco dias. Creio que no menor tempo poss�vel estarei em condi��es. Seria maravilhoso estrear contra o ex-time. H� dois anos jogava do lado do Corinthians. Imagina jogar e fazer um gol numa partida dessas?"

Contrato curto: seis meses
"Quero ficar aqui por mais tempo. Uma hora vou ter que voltar, mas o per�odo que puder estar aqui vai ser positivo. Depois vou voltar para retirbuir tudo o que o pessoal de l� me deu. O torcedor tinha muito carinho por mim apesar dos poucos jogos que participei."

Carlos Alberto: Vida nova no Tricolor.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir