Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Rio terá corrida milionária para 2008
Prova de Jacarepaguá está confirmada com premiação recorde de U$S 1 milhão
Rio terá corrida milionária para 2008
Foto: Rodrigo Castro

O Rio de Janeiro está confirmado no calendário da Stock Car 2008, a principal categoria do automobilismo nacional. E pela primeira vez na categoria uma prova terá a incrível premiação de U$S 1 milhão para o vencedor.

A corrida em Jacarepaguá acontecerá no segundo semestre, faltando ainda a definição da data: 31 de agosto ou 9 de novembro. Esta indefinição ocorre por conta de um estudo para que a corrida aconteça na melhor época possível para a promoção de um evento deste porte. A abertura da temporada está marcada para o dia 13 de abril, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A Rede Globo de Televisão mostrará as 12 etapas ao vivo.

- A prova no Rio de Janeiro foi confirmada ainda no ano passado. A Confederação Brasileira de Automobilismo divulgou o calendário com as datas oficiais e não incluiu o nome da cidade porque nós ainda estamos estudando o momento mais adequado para que ela aconteça. Um evento com toda essa grandeza e uma premiação inédita no automobilismo mundial merece essa atenção. Por isso, ainda não divulgamos o calendário oficial de 2008 - destaca Carlos Col, diretor presidente da espresa realizadora do Campeonato.

O circuito de Jacarepaguá está previsto para ser desativado em 2009. Enquanto isso, a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro trabalha para o sucesso da prova.

- Tínhamos reservado o dia 31 de agosto junto ao secretário de Esportes, mas já agendei uma reunião nesta terça-feira para solicitar também a outra data em razão da possível mudança. A pista foi liberada no último fim de semana para testes do Estadual, e estará pronta para qualquer que seja a data definida - explica Djalma de Faria Neves, presidente da entidade.

Rio terá corrida milionária para 2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir