Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Idas e vindas de Romário e Edmundo
Jogadores se reencontram em São Januário, em 2008, após série de rusgas no passado
Idas e vindas de Romário e Edmundo
Foto: Arquivo

A relação entre Romário e Edmundo tem mais de dez anos de idas e vindas. Com o retorno do Animal ao Vasco, e a presença do Baixinho como treinador, a amizade ou não dos dois jogadores é colocada à prova novamente. Os discursos têm sido de paz em prol do time da Colina, mas será que realmente os laços entre os atletas foram reatados? Cabe ao camisa 11 e ao novo 10 de São Januário mostrarem dentro e fora de campo que as rusgas do passado ficaram para trás.

A amizade entre Romário e Edmundo ficou marcada em um primeiro momento em 1995. Contratado pelo Flamengo ao Barcelona, o Baixinho pediu a contratação do amigo para o time rubro-negro. Naquele ano, o do centenário da equipe da Gávea, os dois, ao lado de Sávio, formaram o famoso ataque dos sonhos. Até uma música foi composto pela dupla, intitulada de "Rap dos Bad Boys", apelido dos atletas na década de 90.

O bom relacionamento entre os dois durou até a Copa de 98. Convocados por Zagallo para o Mundial da França, os jogadores tinham tudo para ajudar o Brasil na conquista do pentacampeonato, porém, dias antes do início do torneio, o Baixinho acabou cortado. O amigo bem que tentou consolar o camisa 11, mas não deu. Na volta ao Brasil, o atual técnico-atacante do Vasco estampou uma caricatura do Animal sentado em uma bola murcha na porte de um dos banheiros de seu novo bar. Essa atitude foi a gota d'água para a amizade naufragar.

Os dois jogadores se reencontraram em 1999, quando Romário foi contratado pelo Vasco. Edmundo já estava na Colina, como ídolo consagrado. Juntos, eles foram o destaque do Vasco na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, principalmente na partida contra o Manchester United, vencida pelo time de São Januário por 3 a 1. No Estadual do mesmo ano, o estopim para uma nova briga. O Baixinho compara a equipe vascaína a uma corte e se proclama princípe do reinado de Eurico Miranda, deixando o papel de bobo para o "amigo". Não demorou para Edmundo pedir as contas e saiu novamente do clube.

Amigos novamente?!

Em clubes diferentes, Romário e Edmundo reataram a amizade em 2003. Em 2004, os dois voltaram a atuar juntos, desta vez no Fluminense. A dupla não teve sucesso e mais uma vez cada um seguiu o seu caminho. Já em 2008, antes do anúncio oficial, o Baixinho, de 41 anos, elogiou o retorno do Animal à Colina.

- O Edmundo vai ser muito útil ao Vasco. Se ele quiser ajudar, será muito bem vindo - disse Romário, antes de saber do acerto do Animal.

Já Edmundo, em sua apresentação oficial ao Vasco, deixou claro que quer reeditar a parceria com Romário.

- Claro que eu quero jogar com o Romário. Depois que acabar a sua punição, certamente vamos jogar juntos - afirma o Animal, de 36 anos, que recentemente encontrou Romário em uma pelada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio (clique no vídeo acima e confira como foi o encontro).

Agora, ao que tudo indica, as vaidades foram deixadas de lado, pelo menos no discurso. Tudo em prol do Vasco. Mas até quando?

Idas e vindas de Romário e Edmundo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir