Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Congestionamento no período da manhã bate recorde do ano
Às 9h23 foram registrados 90 km de filas na cidade, segundo a CET
Congestionamento no período da manhã bate recorde do ano
Foto: Luciana Bonadio/G1

Um novo recorde de congestionamento para o período da manhã este ano em São Paulo foi registrado às 9h desta terça-feira (22): 88 km de filas, ou 10,85% das vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O recorde do ano passado para o período foi registrado em 3 de agosto, quando houve greve no Metrô: cerca de 154 km de lentidão ou 18,8% das vias monitoradas.

Carro x moto
Nesta terça-feira (22), um acidente complicou o trânsito na Avenida 23 de Maio antes mesmo de a faixa exclusiva de motos, em teste até sexta-feira (25), começar a funcionar. Um carro e uma moto trombaram às 9h11 desta terça-feira (22) e a faixa da direita da avenida no sentido Aeroporto teve que ser bloqueada. O motoqueiro saiu machucado.

O acidente aconteceu próximo ao Túnel Ayrton Senna e atrapalhou ainda o trânsito na região, que mais cedo já estava complicado. Às 9h45, 15 minutos antes de a nova faixa começar a operar, o trânsito nos dois sentidos da avenida era de 4,5 km.

Na segunda-feira (21), primeiro dia de funcionamento da nova faixa, o pico de congestionamento na via foi justamente às 10h - horário de estréia da faixa. A CET registrou 10,3 km de filas às 10h, pior média do dia.

A faixa exclusiva de motos, demarcada por cones junto ao corredor central nos dois sentidos da via, funcionará das 10h às 16h em caráter experimental. O objetivo da faixa, segundo a CET, é avaliar o comportamento dos motociclistas em uma via exclusiva com velocidade permitida de até 80 km/h. A preocupação é em relação à dificuldade de entrada e saída da faixa exclusiva, à reação dos motoristas e ao impacto na fluidez do trânsito.

Congestionamento no período da manhã bate recorde do ano em SP. Às 9h23 foram registrados 90 km de filas na cidade, segundo a CET. Avenida 23 de Maio estava entre os piores pontos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir