Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Divulgada foto de suspeito de envolvimento em furto do Masp
Alexsandro Bezerra da Silva cedeu o im�vel para que obras de arte fossem escondidas
Divulgada foto de suspeito de envolvimento em furto do Masp
Foto: Reprodu��o

A Secretaria de Seguran�a P�blica divulgou nesta ter�a-feira (22) a fotografia de Alexsandro Bezerra da Silva, de 31 anos, propriet�rio do im�vel em que os quadros do Museu de Arte de S�o Paulo (Masp) ficaram escondidos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande S�o Paulo.

A pol�cia pediu sua pris�o tempor�ria. Alexsandro Bezerra da Silva, que � comerciante, cedeu a casa para que os quadros fossem escondidos a pedido de Robson Jesus Jord�o, outro suspeito que j� foi preso pela pol�cia.

Segundo a pol�cia, ele n�o participou diretamente do furto das telas. A invas�o no Masp ocorreu em 20 de dezembro, quando tr�s criminosos levaram os quadros "O lavrador de caf�", de C�ndido Portinari, e "Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, avaliados em R$ 100 milh�es.

O delegado-assistente da 3� Delegacia do Patrim�nio, Ad�lson Marcondes, que tomou o depoimento do suspeito na madrugada de quinta-feira passada (17), disse ter ouvido de Alexsandro que, de in�cio, ele n�o sabia a finalidade do pedido de Robson. Mas, segundo o delegado, mesmo ao saber o motivo, n�o fez obje��o.

A pol�cia informou ainda que o suspeito estava na casa no dia 28 de dezembro, quando os quadros foram levados para o im�vel. Segundo o delegado, a Justi�a j� autorizou a pris�o tempor�ria e a pol�cia est� � procura do suspeito. Ele foi indiciado por recepta��o e forma��o de quadrilha.

O delegado diz n�o saber onde as obras ficaram entre o dia do roubo, 20 de dezembro, e quando as telas foram levadas para a casa, no dia 28 dezembro.

O terceiro suspeito Mois�s Manoel de Lima Sobrinho, 25 anos, ainda continua sendo procurado pela pol�cia. A pol�cia j� prendeu Robson Jesus Jord�o e Francisco Lopes Lima, que, de acordo com as autoridades, teriam participado do furto. Foi por meio dos suspeitos que os investigadores conseguiram encontrar os quadros que haviam sido furtados.

Divulgada foto de suspeito de envolvimento em furto do Masp.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir