Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Polícia apreende 7 toneladas de fios de cobre em SP
A Polícia Civil apreendeu hoje mais de sete toneladas de fios de cobre em Campinas, no interior de São Paulo
Polícia apreende 7 toneladas de fios de cobre em SP

A Polícia Civil apreendeu hoje mais de sete toneladas de fios de cobre em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o produto estava num ferro-velho. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante. Os policiais também recolheram no local munição, que o indiciado alegou ter comprado como sucata.

Por meio de investigações sobre furto e roubo de fios e cabos de cobre, os policiais foram até o ferro-velho "Comércio de Cobre" para fiscalizar o estabelecimento. Durante a inspeção, acabaram localizando 7.127 quilos do produto dentro de uma caixa de metal. Segundo a polícia, um representante da Telefônica foi chamado e reconheceu que 27 quilos de fios eram da empresa. Em relação ao restante do produto, o proprietário do estabelecimento não tinha como comprovar a origem.

Além disso, foram apreendidas 16 cápsulas para fuzil, 14 cápsulas para pistola semi-automática, um cartucho para revólver calibre 22, aproximadamente 40 quilos de ponta de cápsulas de arma de fogo e cerca de 97 quilos de cápsulas deflagradas. O comerciante disse que trabalha com reciclagem de diversos tipos de metais e que os adquire como sucatas de catadores e empresas do Estado do Pará. Sobre as munições, ele declarou que comprou como sucata de uma pessoa desconhecida. O indiciado responderá por receptação qualificada e posse ilegal de munição de uso restrito.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir