Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Dunga convoca Pato e base olímpica
Treinador aposta em garotos para primeiro amistoso da seleção brasileira na temporada
Dunga convoca Pato e base olímpica
Foto: Agência

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira os 22 jogadores para o amistoso entre Brasil e Irlanda, dia 6 de fevereiro, em Dublin. A base é formada por dez jovens com idade para jogar as Olimpíadas de Pequim: Alexandre Pato, Breno, Lucas, Anderson, Thiago Neves, Renan, Rafinha, Hernanes, Rafael Sobis e Marcelo.

Dunga está confirmado pela CBF como treinador da seleção que disputará os Jogos na China, que terá o futebol entre os dias 6 e 23 de agosto. O time sub-23 poderá contar com o reforço de três atletas acima desta idade. O único teste do técnico com a equipe olímpica foi um amistoso contra a seleção dos melhores jogadores do Brasileirão de 2007, em dezembro, com derrota de 3 a 0.

- Em convocações anteriores, já tinha chamado jogadores com idade olímpica. É importante para irem ganhando experiência no ambiente da seleção. E teremos mais três jogos para continuar observando jogadores que possam ser aproveitados em Pequim - diz Dunga, que já havia chamado Marcelo (oito vezes), Lucas (quatro), Anderson (sete) e Sobis (nove).

Primeiro jogo do ano

A partida será a primeira da seleção em 2008. Em seguida, o time enfrenta a Suécia, dia 26 de março, em Londres, como comemoração dos 50 anos do primeiro título mundial.

Depois, a seleção entra em campo duas vezes pelas eliminatórias. Primeiro, pega o Paraguai, em 14 de junho, no estádio Defensores del Chaco. Três dias depois, recebe a Argentina, sem local ainda confirmado.

O anúncio dos 22 jogadores atrasou porque alguns nomes não poderiam ser convocados, por lesão ou por estarem em pré-temporada. Antes da convocação, a CBF divulgou uma lista de atletas que não seriam chamados por esses motivos: Ronaldinho Gaúcho, Juan, Diego, Alex Silva, Kléber, Fernando, Mineiro e Gilberto.

O volante Richarlyson, destaque do São Paulo na última temporada, ganha sua primeira chance com Dunga.

Confira os 22 convocados:

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão)
Renan (Internacional)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão)
Rafinha (Schalke 04)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Breno (Bayern de Munique)
Alex (Chelsea)

Meio-campistas:
Kaká (Milan)
Gilberto Silva (Arsenal)
Hernanes (São Paulo)
Josué (Wolfsburg)
Lucas (Liverpool)
Richarlyson (São Paulo)
Anderson (Manchester United)
Thiago Neves (Fluminense)
Júlio Baptista (Real Madrid)

Atacantes:
Robinho (Real Madrid)
Luis Fabiano (Sevilla)
Rafael Sobis (Bétis)
Alexandre Pato (Milan)

Dunga convoca Pato e base olímpica.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir