Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Ator de seriado desiste de corrida pela Casa Branca
Resultados decepcionantes nas prim�rias motivaram decis�o
Ator de seriado desiste de corrida pela Casa Branca
Foto: AP

O ex-senador e ator da s�rie de TV Law & Order Fred Thompson anunciou nesta ter�a-feira (22) sua retirada da corrida pela indica��o republicana para a elei��o � presid�ncia dos EUA, ap�s uma s�rie de resultados decepcionantes nas prim�rias realizadas at� agora.

"Retirei minha pr�-candidatura � presid�ncia americana hoje", anunciou Thompson, em nota divulgada em sua p�gina na internet.

Thompson, ex-senador pelo Tennessee, ficou em terceiro na prim�ria republicana da Carolina do Sul, no s�bado passado, estado que seria uma das melhores op��es para afirmar sua credibilidade, sem conseguir faz�-lo.

Foi o senador John McCain, her�i do Vietn�, que venceu nessa prim�ria, e agora � considerado o favorito entre os republicanos.

Salvador
No in�cio, Thompson, de 65 anos, era visto como o salvador de um Partido Republicano dividido, cortejando o voto conservador e antiaborto, sendo, freq�entemente, comparado ao �cone do partido, o ex-presidente Ronald Reagan, tamb�m por ambos serem atores. Thompson ganhou notoriedade nos EUA ao estrelar a s�rie de TV Law and Order.

Com sua sa�da, restam cinco pr�-candidatos na disputa: o senador pelo Arizona (sudoeste) John McCain, o ex-governador de Arkansas (sul) Mike Huckabee, o ex-governador de Massachusetts (nordeste) Mitt Romney, o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o parlamentar texano Ron Paul.

Ator de seriado desiste de corrida pela Casa Branca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir