Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Zico aprova aposentadoria temporária da 10
Maior jogador da história do Flamengo considera justa a homenagem a Renato Augusto
Zico aprova aposentadoria temporária da 10
Foto: Agência

O eterno camisa 10 do Flamengo, Zico considerou boa a idéia da diretoria rubro-negra de não usar a camisa 10 enquanto o jovem Renato Augusto não retornar aos campos, depois de sofrer afundamento de malar na partida contra o Boavista. Embora jamais tenha recebido este tipo de homenagem, o Galinho de Quintino diz em entrevista ao jornal "Lance!" que a mensagem é positiva.

- Qualquer homenagem tem que ter uma razão. Se for de coração, é sempre bem-vinda - diz o técnico do Fenerbahçe, da Turquia.

Zico ainda aproveitou para desejar uma rápida recuperação para Renato Augusto e aconselhá-lo a não ficar temeroso quando voltar a jogar.

- Foi um lance involuntário. Uma disputa de bola normal. Até porque foi com a cabeça e não com o cotovelo que o zagueiro (Hélton) o acertou. O importante é ele entender que isso só vai acontecer com quem estiver em campo. Ele é jovem, vai se recuperar bem para voltar no tempo necessário. Mas não pode se preocupar com esse tipo de lance, que é do jogo - afirma Zico, lembrando que no seu início de carreira fraturou o nariz num lance semelhante.

Zico aprova aposentadoria temporária da 10.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir