Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Obama bomba entre os vulcanianos?
O diretor Steven Spielberg e os atores Michael Douglas e Paul Newman aparecem engordando a conta democrata
Obama bomba entre os vulcanianos?
Foto: G1

O site da Comiss�o Federal Eleitoral americana lista as contribui��es individuais e de comit�s para as campanhas presidenciais. Nem as celebridades escapam da exposi��o" ou da politicamente correta "transpar�ncia".

Se o internauta digitar "Barbra Streisand", al�m de descobrir a vizinhan�a da atriz/cantora, vai saber que, na hora de doar, ela se dividiu entre os senadores e candidatos democratas Hillary Clinton e John Edwards.

No mesmo campo de busca, o diretor Steven Spielberg e os atores Michael Douglas e Paul Newman aparecem engordando a conta democrata, com quatro candidatos escolhidos por Spielberg e Newman e cinco por Douglas. Nos "recibos" deles, Hillary e Barack Obama convivem bem.

A apresentadora Oprah Winfrey puxa uma turma que s� quer saber de Obama. Acompanham, entre outros, os atores Chris Rock, Eddie Murphy, Halle Berry, Jennifer Aniston e Leonard Nimoy, o "vulcaniano" Spock de "Jornada nas Estrelas".

No sentido oposto, Jessica Seinfeld, mulher do comediante Jerry Seinfeld, fecha apenas com Hillary na hora de fazer o cheque.

Os republicanos n�o foram alvo de tanta generosidade. Entre as poucas estrelas do "time A" que doaram, est� o comediante Adam Sandler, que escolheu o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani. Como bem lembrou uma reportagem recente da ag�ncia de not�cias Associated Press, nem Chuck Norris, que faz campanha ao lado do governador Mick Huckabee, o preferido da direita crist�, aparece na lista da Comiss�o.

O valor m�ximo permitido para cada doa��o individual � de US$ 2.300 (pouco mais de R$ 4 mil).

por David Butter, Do G1, em Miami

Obama bomba entre os vulcanianos?

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir