Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Cães ganham 'danceteria' em SP
Espaço na Zona Leste é reservado para festas de cachorros
Cães ganham 'danceteria' em SP
Foto: Luciana Bonadio/G1

Em uma cidade conhecida pelas festas e pelo agito, até os cães ganharam um lugar para dançar. Dois empresários lançaram no último fim de semana na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, uma danceteria para os animais, a "Pet Dance". O espaço pode ser alugado para festas e conta, inclusive, com um bufê de bolos e tortinhas para cães.

"O mercado é tão concorrido que a gente precisa criar esses diferenciais. Essa idéia surgiu de um funcionário nosso", explica Thiago Tanahara, de 28 anos, que abriu o espaço no sábado (19) em sociedade com o irmão, Diogo. Apesar de o lugar ainda não ter sido reservado para nenhuma festa, ele acredita que a idéia dará certo. "Já pegou, porque o pessoal está muito curioso para saber o que é", conta.

O espaço com cerca de 13 metros quadrados, que fica dentro de um pet shop também de propriedade dos irmãos, é direcionado para festas com até dez cães" os sócios dão preferência para raças pequenas. A "danceteria" é decorada com patinhas no chão, espelhos, cortinas, pufes e miniaturas de cachorros e gatos. Um globo de luz compõe o ambiente e pode ser usado nas festas. O estilo musical é escolhido pelo dono do cachorro, mas o volume é controlado por causa dos animais.

Os donos pagam R$ 300 se quiserem apenas alugar o espaço e R$ 600 se acrescentarem o bufê para os cachorros. O cardápio é preparado por uma padaria especializada em comida para cães e inclui bolos doces e salgados, muffin, tortinhas, palitos, bolachinhas, quibes e esfihas. Caso queiram oferecer comida e bebida para os donos dos outros cães, os anfitriões devem trazer de casa.

Tanahara acrescenta que os donos precisam acompanhar seus cães durante toda a festa e que o pet shop não se responsabiliza por eventuais brigas entre os "convidados". As festas têm duração de quatro horas e acontecem durante o horário de funcionamento do pet shop.

Cães ganham 'danceteria' em SP.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir