Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-01-2008

PMs são presos acusados de furto de cerveja
Apesar das fotos que mostram agentes colocando latas nas viaturas, PMs negam
PMs são presos acusados de furto de cerveja
Foto: Reprodução

Os policiais militares flagrados por fotografias publicadas no jornal O Globo retirando cargas de cerveja de um caminhão roubado da Ambev, na última sexta-feira (18), que fabrica as cervejas Antártica, Skol e Brahma, e as colocando em viaturas da polícia foram presos administrativamente. Os suspeitos são afastados das funções e ficam detidos no próprio batalhão.

São "um cabo e cinco soldados, além do supervisor da equipe, que esteve no local, mas agiu mal ao não acompanhar a ocorrência até o final", explicou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan Ângelo.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, quer que a condenação dos envolvidos aconteça logo. "É uma situação inadmissível. As imagens falam mais do que qualquer depoimento. Esperamos a demissão o mais rápido possível", avaliou Beltrame.

Rastreamento
Segundo Ubiratan, ao saber dos fatos foi pedido ao 3º BPM (Méier) que verificasse os policiais que estavam trabalhando naquele horário e o rastreamento dos carros da polícia envolvidos.

Eles teriam sido acionados depois de um telefonema que dava conta de que o caminhão roubado havia sido encontrado. Apesar de constar registro do roubo do veículo na delegacia, de acordo com o comandante da PM, os policiais chamados no local, não foram fazer o registro de que a carga havia sido encontrada.

"Em depoimento, eles negam e alegam que estavam retirando a carga das ruas para protegê-la mais rapidamente. Mas isso não se comprova pela ausência da ocorrência dos mesmos policiais e as vítimas na delegacia, que é o procedimento de praxe", disse Ubiratan.

PMs são presos acusados de furto de cerveja.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir