Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Mais uma morte por febre amarela em GO
Nona morte no pa�s foi confirmada pelo Instituto Evandro Chagas.
Mais uma morte por febre amarela em GO

Mais uma morte por febre amarela foi confirmada em Goi�s, nesta quarta-feira (23). Trata-se de um vigilante da Universidade Federal de Goi�s (UFG), que trabalhava no campus dois, pr�ximo a uma mata na sa�da norte de Goi�nia, e n�o teria se vacinado contra a doen�a, segundo a Secretaria de Sa�de de GO.

Com essa, chegou a nove o n�mero de mortes confirmadas por febre amarela em todo o Brasil.

O vigilante, que n�o teve o nome divulgado pela Secretaria de Sa�de de Goi�s, morreu no dia 30 de dezembro do ano passado. A doen�a foi confirmada pelo Instituto Evandro Chagas.

Segundo o boletim divulgado pelo Minist�rio da Sa�de no come�o da noite desta quarta-feira (23), h�, em todo o Brasil, nove mortes confirmadas por febre amarela, sendo sete em Goi�s e duas no Distrito Federal. H�, ainda, 18 casos confirmados da doen�a (j� inclu�das as nove mortes), sendo 14 em Goi�s, dois no DF e dois no Mato Grosso do Sul.

Em rela��o aos 15 casos descartados pelo minist�rio, com duas mortes (uma em Goi�s e outra em Mato Grosso), nove foram em Goi�s. Est�o em investiga��o sete casos, sendo seis em Goi�s e um em Mato Grosso do Sul.

  • Distrito Federal
    Um homem de 32 anos, morador do Vale das Ac�cias, �rea rural de Sobradinho, cidade-sat�lite distante 35 km de Bras�lia, morreu no Hospital de Sobradinho com suspeita de febre amarela. O paciente foi internado no domingo (20) com sintomas da doen�a. J� na segunda-feira (21) n�o resistiu e morreu.

    A Secretaria de Sa�de do Distrito Federal recolheu amostras para exames que foram enviadas ao Laborat�rio Central de Sa�de do DF. O resultado deve sair em quatro dias.

    O �rg�o informou que n�o sabe para onde o homem de 32 anos viajou. Mas ressaltou que foi l�, provavelmente, que ele pegou a doen�a.

    Mais uma morte por febre amarela em GO

    Fonte:

    Acesse o G1

  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir