Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Líder do DEM no Senado anuncia saída de Lobão Filho da sigla
'Melhor caminho seria ele se desfiliar do partido', disse Agripino.
Líder do DEM no Senado anuncia saída de Lobão Filho da sigla
Foto: www.g1.com.br

O senador José Agripino Maia (RN), líder do Democratas no Senado, afirmou nesta quarta-feira (23) que o suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) deve deixar o partido.

Lobão Filho (MA) deve assumir a vaga no Senado deixada por seu pai, Edison Lobão (PMDB-MA), novo ministro de Minas e Energia. O suplente enfrenta acusações de sonegação fiscal e falsidade ideológica, o que nega.

"Eu disse a ele que o conselho político do partido, que se reuniu ontem, entende que o caso dele é um caso político. O Democratas ao qual ele está filiado é um partido de oposição. Ele é filho de um ministro do governo Lula. Fica difícil ele ser senador, filho de um ministro de um governo e votar contra este governo", afirmou Agripino, destacando que o melhor é Lobão Filho deixar o partido.

"Eu entendi e o aconselhei que o melhor caminho seria ele [Edison Lobão Filho] se desfiliar do partido. Melhor para ele e melhor para o partido. Ele concordou comigo, e as providências, espero, vão ser tomadas nesse rumo", afirmou Agripino Maia.

Agripino defende que ele deixe o partido antes mesmo de assumir a vaga no Senado. "Eu acho que é inconveniente para ele estar no partido e querer assumir o mandato no partido, porque ele estará criando um incômodo político para ele e para o partido, o que não é conveniente para nenhuma das partes."

Segundo o líder do DEM, Lobão Filho afirmou que deve chegar na próxima segunda-feira a Brasília para apresentar a defesa com os documentos de que dispõe, pois quer assumir a vaga com os esclarecimentos que têm que ser feitos ao Ministério Público e ao Senado já feitos.

Agripino negou que o partido queira a saída do Lobão Filho da legenda, porque ele alvo de denúncias de corrupção. "Claro que o partido tem um compromisso com o padrão ético. Agora, o fundamental na questão do suplente Edison Lobão Filho é a questão política, é a incoerência dele ser filho de um ministro do governo Lula e estar no partido de oposição."

Líder do DEM no Senado anuncia saída de Lobão Filho da sigla

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir