Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Google é a melhor empresa para se trabalhar nos EUA
Empresa liderou o ranking das 100 melhores empresas pelo 2º ano consecutivo.
Google é a melhor empresa para se trabalhar nos EUA
Foto: www.g1.com.br

O site de pesquisas Google lidera a lista das 100 melhores empresas americanas onde trabalhar pelo segundo ano consecutivo, de acordo com um ranking publicado pela revista de negócios Fortune, nesta quarta-feira.

Em segundo lugar ficou a Quicken Loans, que trabalha com empréstimos, seguida pela rede de supermercados Wegmans Food Markets. A empresa de investimentos Edward Jones ocupa o quarto lugar e a especialista em biotecnologia Genentech o quinto.

A rede de cafés Starbucks ficou na 15ª posição, a Nike em 82ª e a Microsoft em 86ª. A pesquisa foi realizada apenas nos Estados Unidos.

De acordo com a revista, uma das razões para a liderança do Google, que tem o escritório central no estado da Califórnia, é a oferta de ações da empresa para 99% dos funcionários.

Em 2006, o lucro do Google foi de U$10,6 milhões (R$19 milhões). Em 2007, a empresa contava com mais de 6,5 mil funcionários apenas nos escritórios dos Estados Unidos.

  • Seleção
    Para elencar as empresas, a Fortune, em parceria com o Instituto Great Place to Work, realizou uma pesquisa com 100 mil empregados de 406 empresas.

    O ranking é selecionado a partir da análise de fatores como confiança na administração da empresa, satisfação profissional e coleguismo.

    Na seleção, a Fortune também considera os programas de benefício oferecidos aos funcionários, a filosofia da empreas, oportunidades de trabalho, comunicação interna, entre outros.

    Google é a melhor empresa para se trabalhar nos EUA

    Fonte:

    Acesse o G1

  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir