Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Técnico quer Nenê assistindo aos treinos
George Karl espera que ala-pivô retorne ainda nesta temporada ao Denver Nuggets
Técnico quer Nenê assistindo aos treinos
Foto: Ag.

Os treinos do Denver Nuggets podem servir de terapia para o ala-pivô Nenê, que se recupera de uma cirurgia para a retirada de um câncer nos testículos. Treinador dos Nuggets, George Karl acredita que estando com o grupo, o brasileiro se sentirá ainda mais forte para vencer este desafio.

- Estamos trabalhando nisso e, o que pudermos fazer para ajudá-lo, vamos fazê-lo. Quero que ele volte e esteja com a equipe. Ele deve entender que basquete é uma família. Muitos de nós seguimos no basquete por causa do espírito do esporte, e o espírito de amizade é forte, profundo... e apaixonante. Queremos dividir isso com ele - diz George Karl em matéria do diário americano "USA Today", momentos antes da rodada desta quarta-feira da NBA.

George Karl vem mantendo contato com Nenê pelo telefone e espera que essa aparição nos treinos já aconteça no máximo até a próxima quinta-feira. Quanto à volta do jogador às quadras, Karl, que já venceu uma batalha contra o câncer, tem esperanças que isso aconteça ainda nesta temporada.

- Dentro de mim, tenho que ele sabe o quanto gostamos e precisamos dele. Ele sabe que podemos ser uma equipe muito boa. Tão logo ele esteja recuperado, vamos atravessar esse obstáculo.

Um dos astros dos Nuggets, Marcus Camby manda uma mensagem para Nenê, a quem considera como um de seus melhores amigos na equipe.

- Quero que ele saiba que, como amigo e irmão, ele terá o meu apoio. Amamos ele, estamos rezando por ele e queremos vê-lo. Esperamos que ele melhore. Não estamos preocupados com o basquete neste momento, só queremos que ele se preocupe com a sua vida. Quando ele estiver pronto para voltar, vamos recebê-lo de braços abertos.

Técnico quer Nenê assistindo aos treinos. George Karl espera que ala-pivô retorne ainda nesta temporada ao Denver Nuggets.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir