Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Dora Bria morre em acidente de carro
Ve�culo dirigido por ex-campe� de windsurfe bateu em carreta e caiu de ribanceira em MG
Dora Bria morre em acidente de carro
Foto: Divulga��o

A ex-campe� de windsurfe Dora Bria morreu em um acidente de carro em Minas Gerais na tarde de ter�a-feira, conforme informou o Ego. Segundo o Instituto M�dico Legal (IML) da cidade de Patos de Minas, a ex-atleta, que tinha 49 anos, estava sozinha em uma caminhonete L200, com placa LOI-2629, do Rio de Janeiro, dirigindo no sentido Belo Horizonte-Bras�lia, quando rodou na pista molhada e bateu de frente com uma carreta Volvo LH-12, placa CLU-1286,de Diadema (SP). Chovia muito na hora da colis�o. Em seguida, o carro caiu de uma ribanceira.

A batida aconteceu no Km 256 da BR 040, perto da cidade de S�o Gon�alo do Abaet� (MG), �s 17h50m. A morte de Dora, que trazia no carro material de windsurfe, foi instant�nea. A ex-atleta teve traumatismo craniano, com perda de massa encef�lica. O corpo ser� sepultado na quinta-feira, dia 24, no Cemit�rio do Caju (RJ), �s 11h (de Bras�lia). O motorista da carreta nada sofreu.

O velejador Lars Grael foi a primeira pessoa pr�xima a Dora Bria a receber a not�cia de seu falecimento. Na noite de ter�a-feira, por volta das 22h44m, ele recebeu uma liga��o de um funcion�rio de uma ag�ncia funer�ria ligada ao IML de Patos de Minas, em Minas Gerais. O bicampe�o ol�mpico foi localizado atrav�s da agenda da ex-atleta, encontrada no local do acidente.

Dora conquistou o t�tulo brasileiro de windsurfe seis vezes, foi tricampe� sul-americana e ficou entre as cinco melhores do mundo em ondas gigantes entre 1990 e 1995, no Hava�. Considerada uma das musas do esporte nacional, a ex-atleta posou nua duas vezes: em 1993, para a revista "Playboy", e sete anos depois, para a revista "Sexy".

Dora Bria morre em acidente de carro. Ve�culo dirigido por ex-campe� de windsurfe bateu em carreta e caiu de ribanceira em MG.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir