Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Tricolor empata em jogo truncado
Souza faz gola�o, mas anfitri�o dificulta a vida do campe�o brasileiro e evita derrota
Tricolor empata em jogo truncado
Foto: Ag.

O S�o Paulo perdeu os primeiros pontos no Campeonato Paulista ao empatar com o Ituano por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Itu. O time da capital encontrou um advers�rio com forte marca��o e at� chegou a sair na frente, em um gola�o de Souza (assista ao v�deo do gol), mas os donos da casa deixaram tudo igual no segundo tempo. E garantiram o empate em grande defesa de Marcelo, aos 47 do segundo tempo, ap�s cobran�a de falta de Rog�rio Ceni.

Com o resultado, o Tricolor soma agora sete pontos, o mesmo que o Palmeiras. A Ponte Preta lidera a competi��o, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Ituano tem quatro pontos.

Gola�o de Souza
O treino secreto que o t�cnico Muricy Ramalho fez na v�spera da partida trouxe mudan�as. A equipe deixou de atuar no 3-5-2 para jogar no 4-4-2. Com isso, Souza foi escalado no meio-campo. Richarlyson foi improvisado na lateral esquerda e Borges formou o ataque com Adriano.

O S�o Paulo encontrou um time bem fechado do outro lado. O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades para o Tricolor, j� que a bola n�o chegava com efici�ncia ao ataque. O Ituano, firme na marca��o, aproveitava os espa�os e teve algumas chances, a melhor aos 32 minutos, quando Rog�rio Ceni fez grande defesa em chute de pertinho de Alex Afonso.

Depois de o �rbitro anular um gol de Borges por impedimento, Richarlyson sofreu falta na entrada da �rea. E, aos 41 minutos, Souza fez um gola�o! Ele cobrou com perfei��o, acertando o canto direito do goleiro Marcelo, que se esticou todo, mas nada p�de fazer.



Rea��o do Ituano
O t�cnico Pintado, do Ituano, n�o gostou nada do desempenho de sua dupla de ataque e trocou tudo na frente, colocando Beto e Felipe. Mas quem come�ou melhor foi novamente o S�o Paulo, com uma bomba de Souza, que exigiu de Marcelo uma grande defesa.

Adriano se esfor�ou bastante, mas foi bem marcado e n�o conseguiu brilhar desta vez. Muricy, vendo que o atacante encontrava dificuldades para se livrar dos advers�rios, colocou Dagoberto para ajud�-lo. Borges foi sacado.

- No futebol brasileiro se marca bem e o Adriano deve estar lembrando da It�lia, porque aqui a marca��o est� forte - disse o treinador, ainda no intervalo.

No primeiro lance de Dagol, ele sofreu uma falta na lateral da �rea. No cruzamento, quase que Andr� Dias chegou para marcar. O S�o Paulo mostrou melhora ofensiva a partir da�; Aos 19, Adriano demorou a ajeitar a bola na pequena �rea e M�rcio Alem�o impediu o chute. E, um minuto depois, Richarlyson acertou o travess�o de cabe�a.

Mas, se o S�o Paulo n�o aproveitou a chance de ampliar, o Ituano deu o troco. Aos 23, Vinicius cruzou para a �rea, Felipe subiu para cabecear, mas n�o tocou na bola, e esta entrou no gol. No entanto, apesar de n�o ter feito o desvio, Felipe foi considerado pelo �rbitro o autor do gol, como foi registrado na s�mula.

Aos 37, ap�s um rebote de Marcelo, Adriano perdeu outra grande chance de marcar o dele, ao demorar a chutar. O S�o Paulo pressionou bastante, mas n�o conseguiu fazer o gol da vit�ria. A torcida ainda teve esperan�a aos 47, quando Ceni cobrou uma falta na frente da �rea. E Marcelo, em defesa espetacular, salvou o Ituano.

Tricolor empata em jogo truncado. Souza faz gola�o, mas anfitri�o dificulta a vida do campe�o brasileiro e evita derrota.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir