Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Dora Bria será nome de logradouro no Rio
Prefeito Cesar Maia pretende fazer uma homenagem póstuma à windsurfista carioca
Dora Bria será nome de logradouro no Rio
Foto: Divulgação

O nome de Dora Bria em breve estará em um dos endereços do Rio de Janeiro: uma rua, avenida, parque, praça ou algum outro logradouro. Quem garante é o prefeito da cidade, Cesar Maia. Ele pretende homenagear a windsurfista, que morreu em um acidente de carro em Minas Gerais, na noite de terça-feira.

Dora participou de um projeto de inclusão social da prefeitura nos anos de 1995 e 1996. E Cesar Maia quer retribuir. Segundo o prefeito, ela exaltava a mulher carioca com seu talento e beleza.

- A Dora combinou a condição de atleta vitoriosa com sua sensibilidade artística e social. Trabalhou conosco em inclusão social pelo esporte. Somando à sua beleza, exaltava a mulher carioca. Seu nome estará em um de nossos logradouros no futuro - diz Cesar Maia, em entrevista por e-mail.

Dora conquistou o título brasileiro de windsurfe seis vezes, foi tricampeã sul-americana e ficou entre as cinco melhores do mundo em ondas gigantes entre 1990 e 1995, no Havaí. Considerada uma das musas do esporte nacional, a ex-atleta posou nua duas vezes: em 1993, para a revista "Playboy", e sete anos depois, para a revista "Sexy".

Dora Bria será nome de logradouro no Rio. Prefeito Cesar Maia pretende fazer uma homenagem póstuma à windsurfista carioca.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir