Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Família e amigos velam corpo de Dora Bria.
Caixão é coberto pela bandeira do Vasco, clube no qual a windsufista encerrou sua carreira
Família e amigos velam corpo de Dora Bria.

A família e alguns amigos da windsurfista Dora Bria estão neste momento velando o corpo da ex-atleta, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Em uma das capelas do local, o caixão está coberto pela bandeira do Vasco, clube no qual ela encerrou sua carreira, e decorado com um porta-retrato com seu rosto. A Confederação Brasileira de Vela e o Vasco enviaram coroas de flores para homenagear a atleta.

Dora Bria, que tinha 49 anos, morreu na última terça-feira, em acidente de carro em Minas Gerais. O enterro da windsurfista está marcado para começar às 11h (de Brasília), e deve contar com a presença de grandes nomes do esporte. Entretanto, até agora, apenas familiares e amigos mais próximos se despedem da ex-atleta.

Pioneira no windsurfe brasileiro, Dora conquistou o título brasileiro da categoria seis vezes, foi tricampeã sul-americana e ficou entre as cinco melhores do mundo em ondas gigantes entre 1990 e 1995, no Havaí. A carioca foi a primeira atleta do Brasil a disputar o Circuito Mundial Profissional de windsurfe (PBA, hoje conhecido como PWA). De 1990 a 2000, dominou o cenário do esporte no país.

Família e amigos velam corpo de Dora Bria.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir